Aberto de 8h às 12h e de 14h às 17h e contando com uma equipe de multiprofissionais formada por enfermeiro, médico, técnico de enfermagem, agente de saúde, o Posto de Saúde do Camaçari também enfrenta uma grande demanda de pacientes da vizinha cidade de João Lisboa.
A coordenadora do Posto de Saúde do Camaçari, Claudiana Barbalho, afirmou que, além dos profissionais do quadro permanente, os pacientes atendidos no Camaçari ainda contam com o apoio da equipe do NASF – Núcleo de Apoio à Saúde da Família, composta por psicólogo, farmacêutico, bioquímico, nutricionista, assistente social.
Demanda - Com uma Saúde estruturada, o município de Imperatriz é uma referência para toda a região tocantina e acaba absorvendo os inúmeros problemas existentes em municípios pequenos, como João Lisboa, de onde vêm várias pessoas em busca de atendimento gratuito e de qualidade. “Pessoas de João Lisboa nos procuram até mesmo para procedimentos simples, como curativos e vacinas”, declara a coordenadora do P.S. Camaçari.
Nos moldes do SUS, idealizado para ser um plano de saúde perfeito, de primeiro mundo, o P.S. Camaçari tem um atendimento providencial e qualitativo. “Nós aqui atendemos gestantes, fazemos acompanhamento de hipertensos e diabéticos, de crianças e adolescentes, de idosos, imunização com diversas vacinas e ainda acompanhamento de doenças graves, como hanseníase e tuberculose”, afirma Claudiana Barbalho. (Lídio Almeida - Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14628
Comentários