Almoço levou alegria e esperança a pacientes com câncer

Hemerson Pinto

Uma maneira de levar alegria para quem ficou distante da família em um dos momentos do ano onde é comum o encontro de parentes para as reflexões sobre o sofrimento de Cristo e as comemorações da Páscoa. A ideia da Igreja Adventista foi um almoço para pacientes com câncer que estão abrigados em Imperatriz no Instituo Amar Mais enquanto passam por tratamento. 
O almoço foi oferecido na Sexta-Feira Santa na casa–abrigo pelos adventistas membros da comunidade Espaço Novo Tempo Imperatriz com a participação dos pastores administradores do Sul do estado e da União Norte Brasileira, que compreende os estados do Pará, Amapá e Maranhão.
Segundo a organização do evento o objetivo foi disseminar de forma prática a mensagem de saúde pregada pelos adventistas, além de oferecer apoio aos atendidos pelo instituto no momento considerado oportuno para demostrar compaixão pelos necessitados, uma recomendação da igreja Adventista para o ano de 2016. 
“Estou apaixonada pelos adventistas, são pessoas maravilhosas que Deus mandou para nos ajudar. Eu não sabia que existiam pessoas tão boas e tão dedicadas como vocês, glória a Deus!” se alegra a missionária voluntária Maria da Luz, que trabalha no instituto e conheceu os adventistas há pouco tempo.  A ação foi coordenada pela médica e voluntária Soélia Ferrante, idealizadora do projeto.
Para o líder das ações de compaixão realizadas durante a semana santa, pastor Ivanildo Cavalcante (Belém), esta é mais uma das ações em todo o norte “Nesse período estamos focados em atitudes de compaixão, em resposta ao grande amor que Cristo demostrou por nós”, explica.
Atualmente 150 pessoas estão alojadas na instituição. Cada paciente faz em média cinco radioterapias por semana, permanecendo cerca de dois a três meses em Imperatriz. São pessoas que vem de outras cidades da região e até de outros estados.
“Muito bom ver o emprenho de todos neste projeto de compaixão, para nós da UNB foi um presente estar aqui conhecendo essas pessoas e a realidade delas, louvamos a Deus pela oportunidade de ajudá-las”, finaliza, Leonino Santiago, pastor geral para o Norte do país, que esta semana está em Imperatriz juntamente com a equipe de administradores da igreja adventista da União Norte. (Com informações: Ascom da Igreja Adventista no Sul do Maranhão/ Simone Joe)