"Já chegamos a 70% da obra. A determinação do prefeito é pra que tudo esteja concluído no segundo semestre do ano que vem", concluiu o secretário

O conjunto de obras realizadas pela Prefeitura de Imperatriz na "Região da Grande Cafeteira" começa a  mudar a paisagem urbana daquele lado da cidade. Ruas e avenidas estão recebendo rede de esgoto, drenadas e asfaltadas. Também vão receber meio-fio e sarjeta.

"Nós também queremos uma nova iluminação",  reivindicou ao prefeito Madeira ontem pela manhã a dona  Lindalva Conceição, que há 28 anos mora na Rua Evaristo da Veiga, na Vila João Castelo. O prefeito Madeira e o secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar,  estiveram ontem, mais uma vez, vistoriando a obra.
À dona Lindalva Conceição, o prefeito Madeira garantiu que todas as ruas ali do bairro e do entorno terão a iluminação pública ampliada e melhorada.
O projeto de reurbanização da "Grande Cafeteira" integra o PAC I e é realizado com recursos do Governo Federal e a contrapartida da Prefeitura. O notório atraso da obra decorre da desistência da antiga empreiteira. Formalizado o distrato com a mesma, a Prefeitura pôde então fazer  uma nova licitação e assim retomar as obras com uma nova empresa.
"O importante é que as obras foram retomadas, estão quase concluídas e já começa a influir positivamente na vida dos moradores. Mais qualidade de vida e melhoria na  autoestima da população daqui", comentou ontem o prefeito ao percorrer as ruas da João Castelo.
Atualmente as máquinas e homens da empresa encarregada da obra podem ser vistos na divisa da Vila João Castelo com o Parque Amazonas. "Se Deus quiser e o tempo ajudar, até o final do ano esta estará concluída",  informou ontem o engenheiro encarregado da obra.
De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Alencar, estão sendo investidos R$ 13 milhões nas obras de drenagem e de asfaltamento, incluindo construção de sarjetas e meios-fios, na Vila Cafeteira.
Ao final da obra, serão pelo menos 10 quilômetros de pavimentação asfáltica que resultarão na melhoria da qualidade de vida dos moradores da região da Vila Cafeteira", assinala ele.

Recuperação - O secretário informou ainda que todos os trechos inconclusos deixados pela outra empresa encarregada da obra serão prontamente recuperados e entregues à população de acordo com o projeto. (Sidney Rodrigues - Ascom)