Bem antes da Páscoa e da Semana Santa, as redes de supermercados e grandes mercearias começam a disponibilizar um dos produtos mais vendidos na época. Principalmente empresas e organizadores de eventos que ofertam ovos de chocolate como lembranças compram em grande quantidade, visando descontos. São os chocolates de marcas conhecidas no mercado.
Por outro lado, os ovos de chocolate de fabricação caseira também fazem sucesso e ganham espaço a cada ano. Os valores e sabores agradáveis atraem o público interessado nesses produtos, que começam a encomendar com até 1 mês de antecedência.
Eunice Alencar começou a fabricar ovos de chocolate há quatro anos. “Comecei por uma necessidade, precisava fazer renda e uma amiga me ensinou. Logo fui descobrindo como fazer outros itens usando chocolate e também poderiam ser vendidos para a Páscoa. Comecei a vender na porta de casa e fui conquistando clientes e recebendo encomendas. Agora, com 1 mês e até faltando 15 dias para o domingo de Páscoa eu recebo encomendas”, diz a autônoma.
Este ano, até a data em que visitamos Eunice, ela havia fechado encomenda de ovos e bombons de chocolates (branco e ao leite) com quatro escolas localizadas na Nova Imperatriz, bairro onde mora.
Para dar conta, começa a fabricação geralmente às 14h, usando a parte da manhã para ir ao mercado comprar o material. Entre barras de chocolates, o papel usado para embrulhar, formas, bombons e até brinquedos usados como recheios, ela vira a madrugada e às vezes chega às 3h envolvida no trabalho.
Os ovos fabricados por Eunice chegam a custar entre R$ 2,00 e e R$ 35, sendo que os maiores podem pesar até 1kg e saem acompanhado de brindes como cesta e alguns bombons. Para fidelizar, Eunice não costuma deixar o cliente sair sem levar uma lembrança. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15273
Comentários