Carlos Lima: "Trabalhamos com o propósito de ouvir os usuários, recebendo e examinando sugestões, apurando as denúncias dos cidadãos sobre os serviços e o atendimento prestado no município"

A Ouvidoria Geral do Município de Imperatriz - criada com o objetivo de facilitar o relacionamento entre a população e a administração municipal - já se encontra em pleno funcionamento. Ao órgão compete receber sugestões, críticas e denúncias quanto à atuação do poder público municipal.
De acordo com o ouvidor-geral do Município, Carlos Lima de Almeida, o órgão é indispensável a qualquer gestão, e está aberto para diversas questões, sobretudo na hora de orientar e manter o cidadão e o servidor público informado.
"Trabalhamos com o propósito de ouvir os usuários, recebendo e examinando sugestões, apurando as denúncias dos cidadãos relativas aos serviços e ao atendimento prestado por diversos órgãos do município", explica.
Ele explica ainda que após a ocorrência chegar às mãos da ouvidoria-geral, as reclamações do cidadão são encaminhadas às secretarias responsáveis para análise das denúncias apresentadas. 
"Analisamos as soluções em relação ao problema apontado, abrindo espaço de comunicação direta entre a Prefeitura, o contribuinte e o cidadão que nos procura, com o intuito de orientar e esclarecer a população sobre seus direitos", conclui.
O órgão funciona na Rua Godofredo Viana, nº 484, Centro, das 8h às 12h, e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira. (Francisco Lima - Ascom/PMI)