A Ouvidoria Geral do Município de Imperatriz tem realizado um imenso trabalho em 2019 para aproximar a população da gestão pública municipal. O relacionamento consiste em ouvir e buscar soluções para os anseios da comunidade. Entre as ações em andamento e concluídas, foram mais de 14 mil atividades realizadas.
Embora os números sejam expressivos, muitas pessoas ainda não sabem que a Prefeitura de Imperatriz disponibiliza um canal especial para que a população possa enviar reclamação, sugestão, elogios ou denúncias. O objetivo da gestão do prefeito Assis Ramos é justamente oferecer para Imperatriz uma gestão transparente e participativa.
Em relação aos canais de atendimento da Ouvidoria Geral do Município, eles podem ser acionados da seguinte forma: portal online, WhatsApp, atendimento pessoal, por telefone e visita in loco. Para se ter uma ideia da expressividade que o trabalho da Ouvidoria possui, só pelo portal online foram registradas 946 atividades; no WhatsApp 1448; atendimento pessoal 614; telefone 2006; visita in loco 197; acompanhamento dos conselhos 2397 e dos contratos e licitações 4679.
Depois que os casos são encaminhados para a Ouvidoria por meio da população, eles são enviados para cada secretaria do município. O órgão também acompanha se as solicitações da população estão sendo resolvidas ou não.
DESCENTRALIZAÇÃO
As ações da Ouvidoria também foram descentralizadas para os bairros da cidade. Além dos diversos canais de atendimento disponibilizados para a população, as equipes da Prefeitura também ouviram de perto o que os cidadãos tinham a falar sobre a gestão municipal. Muitas dessas atividades foram realizadas durante a caravana A Gente Faz Cidadania.
Ainda, a Ouvidoria Geral, quando disponibiliza o acesso das suas ferramentas aos cidadãos, ela está propondo que os mecanismos de fiscalização da gestão pública de fato funcionem. "É o momento que as pessoas possuem para reclamar, elogiar e sugerir melhorias para os trabalhos da Prefeitura de Imperatriz", destaca Carlos Lima, Ouvidor Geral do Município.
Muitas das solicitações perpassam por questões para melhorias nas Unidades Básicas de Saúde, UBS; entulhos em vias públicas; pedidos de contatos com as secretarias; visitas de órgãos da Prefeitura para realizar fiscalizações. Só em novembro de 2019 foram realizadas mais de 800 atendimentos da Ouvidoria junto da população.
CANAIS DE ATENDIMENTO
Ficou interessado e tem algo a falar para a Prefeitura de Imperatriz? Mande suas dúvidas, sugestões, elogios ou reclamações para os contatos disponibilizados abaixo:
WhatsApp Público: (99) 99167-1229.
Funciona de 8h às 12h e de 14h às 18h de segunda a sexta.
Ouvidoria Geral do Município
A população pode acionar a ouvidoria presencialmente na sede do órgão, que fica na Rua Godofredo Viana, nº 484, no Centro, das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Mensagens podem ser enviadas para o número (99) 99100-7184 pelo aplicativo WhatsApp do órgão.
Também é possível registrar demandas pela internet, preenchendo formulário no www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria. (Regilson Borges)
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