Apesar da interrupção dos atendimentos presenciais, a Ouvidoria continua a realizar seu papel fiscalizador no município - Edmara Silva

A portaria 02/2020 divulgada pela Ouvidoria Geral do Município, OGM, prorroga por mais 15 dias a suspensão do atendimento presencial na sede do órgão. Recebimento de denúncias, reclamações, elogios, solicitações e/ou sugestões, incluindo manifestações a respeito da Covid-19, podem ser realizados pelo contato (99) 99100-7184 via ligação telefônica ou envio de mensagens no WhatsApp.
O cidadão também pode enviar seus requerimentos para o site da Prefeitura, no endereço http://www.imperatriz.ma.gov.br/ouvidoria. A OGM continua o envio das demandas para as secretarias e órgãos da municipalidade, com o constante acompanhamento do processo de resolução. Apesar da interrupção dos atendimentos presenciais, a Ouvidoria continua a realizar seu papel fiscalizador no município.
De acordo com o Ouvidor Geral, Carlos Lima, a decisão leva em conta os decretos municipais estabelecidos pelo prefeito Assis Ramos, que dispõem sobre o enfrentamento da pandemia. "A medida considera o fluxo de atendimento e circulação de pessoas diariamente na Ouvidoria, então tal situação demanda o emprego de ações de prevenção e contenção de riscos, danos e agravo à saúde pública e a dos servidores nesse momento delicado", explicou.
Ao que confere aos colaboradores do órgão, devem se afastar do trabalho e terão preferências no sistema de revezamento, os servidores acima de 60 anos de idade e os que fazem parte dos grupos de risco. Esses em questão deverão estar disponíveis e atuando em teletrabalho no horário habitual do exercício de suas atividades.
Você pode acompanhar o quadro de desenvolvimento do Coronavírus em Imperatriz no painel especifico: http://coronavirus.imperatriz.ma.gov.br/. As informações são atualizadas em tempo real, com informações sobre casos e ações da Prefeitura. (Ariel Rocha)