O advogado Daniel Pereira de Souza, ouvidor-geral do Município, destaca eficiência do governo Madeira

Gil Carvalho

O ouvidor-geral do município de Imperatriz, Daniel Souza, que estava afastado da função em virtude da campanha eleitoral, retornou nesta semana ao cargo que desempenha desde o começo da gestão do prefeito reeleito, Sebastião Madeira.
Ele avaliou ontem (19), durante entrevista à reportagem, que nestes três anos e dez meses do governo “tivemos uma gestão voltada para o bem-estar da população, investindo em todos os setores da administração pública”. “O prefeito incrementou um órgão (Ouvidoria) que funciona não apenas como mediador de conflitos, mas também apresentador de várias soluções para grande parte dos problemas que a cidade vivenciou”, assinala.
Daniel Souza considera positivo esse primeiro mandato do prefeito Madeira, pois correspondeu à expectativa da população de Imperatriz, a maior cidade do interior do Maranhão. “[O prefeito] Madeira teve o reconhecimento do povo quando aconteceu a consagração da sua vitória, nas eleições de 7 de outubro”, frisou.
Ele entende que o prefeito Madeira terá, a partir de janeiro do próximo ano, quando começa o novo mandato, muitas tarefas a serem solucionadas em Imperatriz, pois equívocos e erros que foram cometidos durante o atual governo serão corrigidos. “É compromisso do prefeito Madeira expandir e melhorar a qualidade dos serviços públicos oferecidos pela Prefeitura de Imperatriz”, ressalta.
O ouvidor-geral afirma que o próximo governo do prefeito Madeira aumentará a disponibilização de serviços públicos, principalmente a comunidade carente dos bairros e povoados do município de Imperatriz, com ênfase aos setores da saúde, educação e infraestrutura. “Todos os setores do governo serão dinamizados na próxima gestão”, garante.

Servidores
Daniel Souza assegura que a gestão Madeira foi a que mais concedeu benefícios aos servidores do município de Imperatriz. “Esse benefício era concedido anteriormente apenas a um seleto grupo de servidores. Conseguimos resolver a demanda dos trabalhadores da educação com competência e sensibilidade”, afirmou.
Ele salientou também que atualmente a maioria dos servidores dispõe de benefícios que anteriormente não dispunham em gestões passadas, assim como os reajustes salariais, que foram concedidos acima da média da inflação.