A ouvidora da CEMAR, Márcia Lins, durante o Enose

A ouvidora da Companhia Energética do Maranhão (CEMAR), Márcia Lins, tomou posse na presidência do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, cargo ao qual foi reeleita em março deste ano. A oportunidade aconteceu no 13º Encontro Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico (Enose), em Recife-PE.

“Continuar representando os ouvidores do setor elétrico só engrandece e motiva o nosso trabalho. Agradeço em especial à diretoria da minha empresa, CEMAR, que apoia e prestigia a nossa Ouvidoria”, explica a ouvidora da CEMAR e presidente do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, Márcia Lins.
O encontro contou com a participação de 63 concessionárias de energia do Brasil e agências reguladoras estaduais do setor elétrico. Dentre as presenças importantes da área de Ouvidoria do ramo de concessionárias de energia, estiveram o superintendente da SMA/ANEEL, Alex Feil; o diretor ouvidor da ANEEL, Reive Barros e a ouvidora do Ministério de Minas e Energia, Ivonildes Lima.
Como presidente do Fórum Nacional de Ouvidores do Setor Elétrico, Márcia está há dois anos à frente do segmento que proporciona proximidade entre o cliente e a Companhia e explica os benefícios que os consumidores maranhenses recebem com tal experiência da Ouvidoria da CEMAR.
“Nesse encontro são apresentadas novas práticas de Ouvidoria, troca de experiência com outras distribuidoras, além dos temas do setor elétrico que norteiam o funcionamento das Ouvidorias, o que propicia melhor qualidade de atendimento para o nosso cliente”, conta ela.
Dentre os temas abordados, uma forma mais simplificada do tratamento de reclamações supervisionadas pela ANEEL foi apresentada. Além disso, também foi apresentado o projeto piloto “O caminho do entendimento”, que é uma forma educativa de orientar o cliente no momento da procura à Ouvidoria.
Além das tratativas ao atendimento das reclamações dos clientes, um dos momentos de destaque do evento foi a palestra motivacional do astronauta Marcos Pontes, que tratou sobre determinação e superação, palavras de ordem quando se fala no processo de Ouvidoria. (Assessoria de Imprensa da CEMAR)