Caminhada marcou o encerramento da campanha Outubro Rosa

Hemerson Pinto

Em mais uma edição da campanha Outubro Rosa, a coordenação fortaleceu as estratégias voltadas para a conscientização do maior número possível de mulheres sobre a importância do autoexame e da mamografia para ajudar no diagnóstico precoce do câncer de mama.
O mês de outubro é considerado o mês mundial para a realização das atividades voltadas para o combate da doença, o tipo de câncer mais frequente entre as mulheres e responsável por 22% dos novos casos anualmente.
Segundo o Instituto Nacional de Câncer, no Brasil, só entre os anos de 2014 e 2015 foram descobertos 57 mil novos casos.
Na manhã desse sábado, uma caminhada teve início na Praça Brasil e percorreu trecho da Avenida Getúlio Vargas, a Avenida Dorgival Pinheiro até a Praça de Fátima. O movimento é resultado de várias instituições que durante o mês de outubro realizaram uma série de atividades como palestras em empresas e nos bairros chamando atenção das mulheres para a importância da prevenção.
Durante a caminhada, os participantes distribuíram panfletos informativos sobre os riscos do câncer de mama e necessidade do diagnóstico precoce.