O Outubro Rosa, movimento mundialmente conhecido e criado para intensificar a luta contra o câncer de mama, encerrou suas atividades nessa última segunda-feira (31). Em Imperatriz, os bons resultados alcançados pelas ações realizadas em prol da causa foram comemorados pelas empresas que participaram e apoiaram a iniciativa.

Em shopping, diversas atividades foram realizadas ao longo do mês com o intuito de fortalecer o movimento na cidade. Em parcerias com outras instituições e organizações, o empreendimento realizou desfiles, palestras sobre a temática, além de campanhas para arrecadação de lenços e alimentos, que serão doados para o Instituto Amar Mais, casa de apoio que atua em Imperatriz no auxílio a pacientes que estejam em tratamento oncológico. A ong também vai receber todos os cabelos que foram doados pelo público durante campanha do shopping.
De acordo com a organização, o shopping incluiu ações durante todas as 4 semanas de outubro para apoiar a causa. “Tivemos ações praticamente todos os dias, justamente com esse objetivo de alertar ao maior número possível de pessoas e poder compartilhar conhecimento e conscientizar o público. Estamos muito felizes com o resultado e o engajamento que essas atividades trouxeram ao movimento”, explica a assistente de marketing Bruna Costa.
Ainda de acordo com ela, as ações do empreendimento ainda não chegaram ao fim. Durante esta semana, algumas mulheres vão poder fazer o exame da mamografia gratuitamente, resultado de uma parceria entre o shopping e a Unirad. “Fomos até os postos de saúde e selecionamos mulheres que estavam em listas de espera para realizar o exame”, afirma.
Para Nathália Hoffmann, presidente do Instituto Amar Mais, parceiro direto do shopping, durante as ações a iniciativa teve saldo positivo. “Tenho certeza que a campanha do Outubro Rosa foi excelente e a cada ano ela vem se superando cada vez mais. As pessoas estão conscientes quanto a prevenção. Nós só temos a elogiar a região, a cidade e todos que participam e somaram força”, disse. (Assessoria de Imprensa)