O secretário municipal de Infraestrutura, Roberto Alencar, disse ontem que nas últimas semanas a Prefeitura intensificou o serviço de recuperação das ruas de diversos bairros da cidade. O trabalho, segundo ele, começou tão logo as chuvas começaram a rarear.
“A determinação do prefeito é de que até o final deste ano sejam recuperados pelo menos 150 quilômetros de ruas”, informou Alencar, que ontem visitou diversas frentes de serviço realizadas atualmente pela Prefeitura. Os vereadores Hamilton Miranda e Chagão do Açougue acompanharam o secretário.
“Pelo que estamos vendo, são obras de qualidade, obras bem feitas que começam a chegar a lugares até então desprovidos de qualquer benefício público”, disse o vereador Hamilton Miranda ao chegar à Vila Fiquene. Ali, desde a semana passada, as máquinas recuperam as ruas do bairro.
Parque Santa Lúcia - “Espero que logo logo esse serviço também chegue mais forte ao Santa Rita”, disse o vereador Chagão numa rápida parada, antes da Vila Fiquene, na Avenida Itaipu, no Parque Santa Lúcia, onde a Prefeitura começou ontem uma “operação tapa buraco”.
Na Vila Macedo as máquinas também já chegaram. As ruas estão sendo praticamente reabertas. Ali, além da recuperação das ruas, os moradores estão na expectativa do asfaltamento da Avenida Silvino Santis. Na semana passada, o prefeito Madeira se reuniu em São Paulo com diretores da Suzano, dos quais recebeu a garantia do suporte financeiro para asfaltar aquela avenida largamente usada pela empresa para chegar ao parque industrial que constrói no povoado Bacaba (Estrada no Arroz).
Alencar e os vereadores também estiveram nas ruas Karajás e José Bonifácio; Avenida Jacob, obras realizadas em parceria com o Governo do Estado. (Comunicação)