Raimundo Primeiro
Sim, a Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII) tem tudo para festejar a sua data de fundação, nessa quinta-feira, 1º de fevereiro de 2018.
Muita coisa mudou. Para melhor, obviamente, desde a sua criação, inicialmente passando a instituição a ser denominada de Associação Comercial de Imperatriz (ACI). Os avanços foram significativos. As lutas, idem.
De Mundico Barros a Hélio Rodrigues Araújo, respectivamente, primeiro e atual presidentes da ACI, as lutas em prol do associativismo na segunda maior e mais próspera cidade do Maranhão não pararam. Aconteceu exatamente o contrário: seus diretores intensificaram suas ações, visando cada vez mais o fortalecimento do empresariado local.
Ao longo de sua exitosa trajetória, a ACII contabiliza importantes conquistas. Mais recentemente, projetos como a Feira do Comércio e Indústria de Imperatriz (Fecoimp), Centro de Convenções de Imperatriz (CCI) e Encontro Maranhense de Jovens Empresários (Emje) ratificaram a relevância da entidade para os setores industrial e empresarial não só da cidade, mas da região tocantina, trazendo para cá empreendedores e especialistas dos principais centros de desenvolvimento do país.
Pluralismo, coletivo. Por meio da junção de esforços, do envolvimento de diversas pessoas e autoridades, a ACII conseguiu romper adversidades, seguir firme na conquista de suas metas, abrindo fronteiras e perspectivas efetivamente alvissareiras. O suor das horas envolvidas, planejando, colocando em prática vários programas, e, igualmente, o empenho de sua Diretoria, não foram em vão.
A simbiose empresarial conseguiu tornar realidade coisas até então tidas como sonhos. Projetos vistos como inalcançáveis foram iniciados e se transformaram em grandes realidades, trazendo uma série de efeitos positivos para Imperatriz e seus habitantes. Assim, a cidade conseguiu ser projetada além das fronteiras.
Os 58 anos de criação da ACII reafirmam a filosofia de existência da instituição, motivando diretores, associados e colaboradores. Novos pleitos, novos desafios, obviamente, virão durante os próximos anos e as décadas vindouras. Que o seu primeiro centenário, portanto, seja motivo de júbilo ainda maior.
Estamos distantes da data, mas a pujança das pessoas que movimentam as engrenagens da ACII faz vaticinar um futuro promissor para o empresariado regional ante o trabalho que será realizado durante os próximos anos.
Ao fazer considerações sobre o dinamismo da Diretoria, dos associados e dos colaboradores da ACII, destaco que "somos o que repetidamente fazemos. Portanto a excelência, não é um feito e sim um hábito", aproveitando a máxima do filosofo Aristóteles.
Parabéns, Imperatriz, pelos 58 anos da ACII!!!
Comentários