Foi a primeira sessão de 2014 na Câmara Municipal de Imperatriz. Os vereadores que representam a oposição começaram o ano pensando em temas para serem apresentados e discutidos na casa de leis. Segurança pública é um dos assuntos que serão colocados em pauta.
Aurélio Gomes (PT), relator da Comissão Parlamentar de Inquérito aberta em 2013 para investigar a atuação da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão, em Imperatriz, e arquivada no mesmo ano, anunciou que o grupo formado por quatro vereadores está disposto a continuar com a linha de trabalho.
“O que for bom pra cidade vamos votar a favor, o que não for benéfico votaremos contra. É união pela cidade de Imperatriz, para fiscalizar a aplicação do dinheiro público, que precisa ser melhor aplicado”, afirma o vereador Aurélio.
O legislador defende que temas como segurança pública, trânsito e transporte público necessitam de debates mais aprofundados no plenário Léo Franklin. “A cidade vive um momento de insegurança com as famílias presas em casa e com os bandidos soltos nas ruas; o transporte público ainda precisa melhorar; o trânsito é outro problema para o qual ainda não foi encontrada solução, com muitos acidentes e pessoas enfrentando engarrafamentos diariamente”, detalhou.
A discutida CPI da Caema ainda deve render comentários na Câmara de Vereadores. “Vimos com grande tristeza o cancelamento da CPI, entramos com mandado de segurança ainda no ano passado, está nas mãos do juiz e até agora não sabemos por que nunca foi julgada essa ação. A problemática da água é grande”, reflete o vereador.
O petista destacou os problemas causados pelo período chuvoso, como o surgimento frequente de buracos em ruas asfaltadas. “Há várias ruas em situação precária, nos bairros mais afastados do Centro, tem cidadãos praticamente ilhados. Que seja um ano de realizações
para Imperatriz, pois até o momento não vimos com tantas expectativas as obras realizadas”, declarou. (Hemerson Pinto)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14923
Comentários