O Maranhão recebeu, entre os dias 17 e 21 de setembro, operadores de turismo do Reino Unido, Estados Unidos, França e Canadá. O grupo é formado por seis profissionais especialistas no segmento de Luxo. Por iniciativa do Governo do Maranhão, os operadores estrangeiros vieram conhecer a diversidade cultural e o Patrimônio Histórico e Arquitetônico de São Luís; além dos Lençóis Maranhenses, a partir das cidades de Barreirinhas e Santo Amaro.
Logo na chegada ao Maranhão, os agentes foram recebidos por uma apresentação de Tambor de Crioula, Patrimônio Imaterial da Cultura Brasileira reconhecido pelo Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 2007. O evento aconteceu na sexta-feira (17), na Casa do Maranhão, no Centro Histórico de São Luís.
A operadora da Absolut Travel, Sasha Lehman, vinda de Nova York, falou sobre sua experiência. “Minha primeira impressão de São Luís é que tem muita música nas ruas e eu me senti muito emocionada com isso, me diverti bastante. Uma das minhas coisas favoritas no Brasil é a música, é o que me atrai ao País”.
Emocionada com o que viu, Lehman fez questão de reforçar: “É muito bom estar aqui em São Luís por causa das fortes tradições, aprender sobre elas e assistir a tudo isso. Muito obrigada!”.
A ação é resultado de uma parceria entre a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) e a operadora Matueté, que tem o objetivo de proporcionar a experiência dos atrativos turísticos e culturais do Maranhão. “Esta é mais uma oportunidade de apresentar os potenciais turísticos do Estado para operadores de importantes emissores de turistas para o Brasil”, explicou o secretário-adjunto de Relações com o Mercado da Setur, Marcus Vinícius Campos.
Ainda de acordo com o secretário-adjunto, todas as operadoras de turismo participantes da viagem de familiarização possuem o perfil necessário para trabalhar roteiros personalizados e customizados para os destinos maranhenses.
Publicado em Cidade na Edição Nº 15413
Comentários