Hemerson Pinto
O 14º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz tem menos de um ano em atividade. A gestão do comandante Edeilson Carvalho está prestes a completar seis meses. Após a criação da operação Tolerância Zero, o combate ao tráfico de drogas e ao porte ilegal de armas foi reforçado, assim como as estratégias para o combate ao furto e roubo de motocicletas, e recuperação de veículos levados por bandidos.
Quando o assunto é recuperação de motocicletas, os números são positivos, de acordo com o comando do Batalhão. De julho até o início da segunda quinzena de novembro, foram 48 motocicletas recuperadas em ações que envolvem blitz e investigações, no último caso realizadas por militares do Serviço de Inteligência do 14º BPM.
As investidas da PM foram realizadas em Imperatriz e nos municípios que compõem a área de atuação do 14º BPM: Amarante do Maranhão, Buritirana, Senador La Rocque e João Lisboa. A operação chega também aos povoados de todos esses municípios e nas reservas indígenas.
Em julho, o 14º BPM recuperou quatro motocicletas. Em agosto, o número subiu para sete. Doze motocicletas foram recuperadas em setembro, e em outubro o número subiu para 17 motos recuperadas. Neste mês de novembro, a operação Tolerância Zero recuperou 11 motos.
Comentários