Os trabalhos de fiscalização da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran) não param. Desde o dia 20 de fevereiro a 24 de outubro deste ano, 660 veículos foram recolhidos. Atualmente, 12 agentes de trânsito atuam todos os dias. As fiscalizações iniciam às 6h e seguem até a meia noite.
Vans, ônibus, táxis, micro-ônibus, mototáxi e veículos particulares que operavam irregularmente o transporte de passageiros estão sendo, ou foram retirados de circulação na operação “Transporte Legal”. Conforme explicou à reportagem o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), Capitão Pedro Barros, “todos os 660 operavam irregularmente o transporte de passageiros em Imperatriz”.
Ele destaca que a prioridade da fiscalização é combater o transporte clandestino de passageiros e assinalou que durante as abordagens os agentes apreenderam veículos com documentos falsos, multas em atraso, entre outras situações graves. “Todos os veículos que se encontram apreendidos durante a operação foram flagrados em situação irregular”.
Capitão Barros garante que a medida visa assegurar que os usuários de transporte da cidade tenham qualidade e segurança nos serviços de transporte tanto coletivo quanto individual. “Nosso papel é coibir esse tipo de infração, sobretudo garantir que a população tenha um serviço de qualidade”. (Eva Fernandes / ASCOM)
Comentários