Sem trégua. Assim tem sido o intenso trabalho de fiscalização deflagrado desde o último dia 20 de fevereiro pelos agentes de trânsito que atuam diretamente na operação “Transporte Legal”, que tem retirado de circulação vans, ônibus, táxis, micro-ônibus, mototáxi e veículos particulares que operavam irregularmente o transporte de passageiros em Imperatriz.
A operação, realizada no período das 6h à 0h, resultou nesta primeira quinzena na apreensão de 110 veículos em diversos pontos de atuação na cidade de Imperatriz, segundo explicou à reportagem o secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares.
Ele pontuou que a prioridade da fiscalização é combater o transporte clandestino de passageiros e revelou que durante as abordagens os agentes descobriram veículos com documentos falsos, multas em atraso e o não pagamento do licenciamento do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores). “Esses veículos foram apreendidos durante a operação por terem sido flagrados em situação irregular”, frisa.
O secretário contabiliza ainda a aplicação de 115 multas aos condutores de veículos infratores, medida administrativa que pode culminar, em caso de reincidência, na suspensão do direito de dirigir aos motoristas. Os veículos apreendidos estão sendo levados para o pátio do 3º BPM (Batalhão de Polícia Militar).
Jota Ribamar garantiu ainda que o município abriu processo administrativo para apurar e, também, punir os infratores do transporte de passageiros, principalmente os taxistas que atuam na ilegalidade do conhecido táxi-lotação. “É uma ação que acontece nas vias urbanas, mas também de maneira administrativa visando a regularidade do serviço de transporte coletivo com a manutenção da empresa que leva pessoas com deficiência física, idosos, estudantes e a sociedade imperatrizense em geral”, concluiu. (Gil Carvalho/Sidney Rodrigues)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15551
Operação “Transporte Legal” é intensificada e apreende mais de 100 veículos em Imperatriz
Vans, ônibus, táxis, micro-ônibus, mototáxi e veículos particulares que operavam irregularmente o transporte de passageiros foram retirados de circulação
Comentários