O transporte irregular de passageiros está sendo prontamente combatido através da “Operação Transporte Legal”, lançada no sábado (20) pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Setran). O trabalho, realizado em parceria com as polícias Militar e Rodoviária Federal, visa coibir o transporte clandestino de passageiros operado pelos donos de vans, táxi-lotação, micro-ônibus e veículos particulares.
O secretário de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar informou à reportagem que durante esse período 52 veículos que estavam clandestinamente transportando passageiros foram autuados pelos agentes de trânsito do município de Imperatriz. “E mais de 50 foram apreendidos durante os três dias da ‘Operação Transporte Legal’”, garantiu.
Segundo ele, os veículos apreendidos [pequeno porte] foram levados para o pátio da Secretaria Municipal de Trânsito, situado na Avenida Pedro Neiva de Santana. Já os veículos tipo vans, micro-ônibus e ônibus apreendidos estão sendo colocados no pátio do 3º Batalhão de Polícia Militar, sediado no bairro Bacuri, em Imperatriz.
O Ministério Público do Maranhão também apoia o trabalho de combate ao transporte clandestino de passageiros. “Temos recebido o apoio do tenente-coronel Markus Lima, comandante do 3º BPM, que se colocou à disposição em contribuir no auxílio da ‘Operação Transporte Legal’ deflagrada desde o último final de semana”, assinalou Ribamar.
Ele ressalta que blitz estão sendo realizadas em vários pontos da cidade para combater o transporte irregular de passageiros. “Durante as abordagens, nós verificamos se os condutores estão fazendo o uso dos equipamentos de segurança e as condições de todos os equipamentos”, concluiu.
O secretário advertiu que as penalidades aos condutores irregulares podem resultar em advertência verbal, multas, retenção da carteira de habilitação, bem como a apreensão do veículo. (Gil Carvalho / Ascom)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15541
“Operação Transporte Legal” apreende mais de 50 veículos
A fiscalização combate o transporte irregular de passageiros em diversos pontos estratégicos da cidade
Comentários