Gil Carvalho
O efetivo combate ao transporte irregular de passageiros tem sido desencadeado por meio da Operação "Transporte Legal", lançada na semana passada pelo município de Imperatriz, por meio da Secretaria de Trânsito e Transportes (Setran). A primeira etapa da fiscalização, de acordo com o balanço parcial, resultou na apreensão de 66 veículos que circulavam em situação irregular nas vias urbanas da cidade.
A operação, explica o secretário municipal de Trânsito, José Ribamar Alves Soares, cabo J. Ribamar é desenvolvida em parceria com o Ministério Público Estadual (MPE), da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). "Temos recebido ainda o apoio dos sindicatos dos taxistas e mototaxistas de Imperatriz", lembra.
Segundo ele, a operação simultânea é realizada sem divulgar locais, horários e datas com o objetivo de apreender os veículos que operam irregularmente o transporte de passageiros em Imperatriz.
O secretário enumerou que foram aplicadas 78 autuações e apreendidos 12 automóveis, 01 caminhonete, 35 motocicletas, 05 ciclomotores, 07 motonetas, 04 micro-ônibus e 02 ônibus durante a operação "Transporte Legal". "A operação teve continuidade nesta semana visando combater prioritariamente o transporte ilegal de passageiros no setor do transporte público em Imperatriz", afirmou.
Ele reitera que a meta da operação é o passageiro oferecendo-lhe transporte correto e legal, evitando utilizar veículos que ofereçam risco à segurança dos usuários do transporte coletivo em Imperatriz. "Durante a operação constatamos taxistas fazendo lotação, com alvará vencido, licenciamento atrasado e alguns equipamentos obrigatórios com defeitos", finalizou.
Comentários