Buracos se multiplicam, mas Estado e Prefeitura reforçam “Operação tapa-buracos” em Imperatriz. Prefeito Assis percorreu ontem à tarde os pontos mais críticos da cidade

Em decorrência do intenso período chuvoso, os buracos praticamente se multiplicaram nestas últimas semanas em Imperatriz, situação que levou a Prefeitura Municipal e o Governo do Estado a ampliarem os serviços da “Operação tapa-buracos”.

De acordo com o secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Francisco Pinheiro, o trabalho consiste na recomposição da malha asfáltica de ruas e avenidas que foram danificadas pelas chuvas e que dificultam o tráfego de veículos nas principais vias de acesso aos bairros de Imperatriz.
“Vamos definir, também, em reunião com a equipe de engenharia da construtora Terramata, os serviços de contenção das grandes erosões que impedem o acesso de veículos”, disse ele, ao citar os pontos críticos da rua Euclides da Cunha, no Jardim São Luís, e no cruzamento da rua Maranhão com a Avenida Santa Tereza, no Centro.
Ele informou ainda que os técnicos realizaram levantamento das vias danificadas dos bairros, incluindo no cronograma da “Operação tapa-buracos”, que será dinamizada a partir da próxima segunda-feira, dia 30. A ação tem a finalidade de reduzir os transtornos e os problemas causados pelos buracos.
O secretário reiterou que o trabalho priorizará as ruas de maior tráfego, especialmente aquelas utilizadas pelo transporte público, mas toda a cidade será contemplada, conforme o cronograma definido pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Francisco Pinheiro justificou ainda que o município abriu processo de licitação para recuperação de vias urbanas, porém ressalta que o trabalho emergencial está sendo feito em parceria com o Governo do Estado. (Gil Carvalho – Ascom/PMI)