Operação Tapa-buracos é intensifica e desobstrui as vias urbanas de Imperatriz

O serviço de recuperação da malha asfáltica de ruas e avenidas dispõe de pelo menos sete equipes da "Operação Tapa-buracos" distribuídas nos bairros e no centro de Imperatriz. A informação foi prestada à reportagem pelo secretário municipal de Infraestrutura (Sinfra), Roberto Vasconcelos Alencar. 

Segundo ele, o objetivo do trabalho é dinamizar a recuperação de todo pavimento asfáltico da cidade até o final do mês de agosto, descentralizando equipes para os bairros Bacuri, Nova Imperatriz, Santa Rita, Vila Nova, Vila Lobão, Vila Vitória e no Centro. "Já iniciamos aqui na região central o chamado 'pente fino' começando ali pelo setor do Entroncamento e descendo pelas ruas Minas Gerais, Rio de Janeiro, Paraíba e se deslocando até o setor Beira-rio", adianta.
Alencar diz que a malha asfáltica das vias do bairro Vila Lobão foram recuperadas, assim como o da Avenida Jacob, atuando com equipes agora na Fernão Dias, Anhanguera e Liberdade, onde a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) teve que abrir três buracos que também serão tapados pela equipe da Sinfra. 
Ele disse ainda que o serviço de tapa-buracos foi concluído no bairro Jardim São Luís, em Imperatriz. 
VILA NOVA - O secretário de Infraestrutura assinalou que vias urbanas que foram bloqueadas pela comunidade estão sendo desobstruídas com chegada dos serviços da "Operação Tapa-buracos". "Já recuperamos as ruas Euclides da Cunha e João Palmeiras, na Vila Nova. E agora temos uma equipe trabalhando na rua Bandeirantes, no bairro Vila Nova", frisa.
Ele lembra ainda que o município realiza serviço de terraplanagem em diversos bairros, viabilizando a recuperação da rua João Lisboa, na Vila Redenção, e as vias que não são asfaltadas dos Jardins São Luís e Tropical.
"Vamos iniciar a recuperação das ruas dos bairros Santa Inês e São Francisco, bem como a Avenida Sabiá das Laranjeiras - indo ainda aos bairros Buriti e Vila Leandra, cuja meta é recuperar até o final do mês de agosto toda malha asfáltica de Imperatriz", finalizou. [Gil Carvalho - ASCOM]