Exatos dois meses depois de ter assumido a gestão municipal, o prefeito Assis Ramos deu início a uma ação de guerra contra a situação de completa destruição da pavimentação asfáltica da cidade. A Operação Tapa-buracos começou nessa sexta-feira (3), pela Avenida Bernardo Sayão, em frente ao 50º Batalhão de Infantaria de Selva (50º BIS). O trabalho emergencial é realizado por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).
A operação tenta manter as vias da cidade em melhores condições de tráfego, principalmente em ruas e avenidas de intenso movimento, depois de terem sido castigadas por intenso período chuvoso, mas os técnicos da Sinfra avisam: "Ainda vem muita chuva até o término de abril e até lá nossa luta contra a fragilidade do nosso asfalto vai ser mantida".
No decreto de emergência, assinado na quinta-feira (23) pelo prefeito Assis Ramos, o documento ressalta que a Sinfra necessita realizar medidas para amenizar o quadro de vulnerabilidade, resultado da gestão anterior, com a adequação da prestação de serviços de infraestrutura das vias públicas e drenagem urbana.
O secretário municipal de Infraestrutura, Francisco Pinheiro, informou que inicialmente o tapa-buracos contemplará toda a extensão da Avenida Bernardo Sayão, no sentido BR-010 ao complexo Barjonas Lobão. "Vamos ampliar, a partir de segunda-feira (5), a ação, disponibilizando duas equipes durante o dia e uma terceira à noite, notadamente descentralizando os serviços para alcançar, simultaneamente, bairros e o centro", frisou.
Ele assinala que a prioridade do governo Assis Ramos é ir recuperando o que for possível, porque a malha asfáltica é de péssima qualidade, em completa deterioração, agravada pelo intenso período chuvoso e o aumento da frota de veículos nestes últimos anos.
"Essa é uma ação que amenizará a situação da buraqueira, pois a cidade necessita de novo recapeamento asfáltico, que deve ser iniciado ainda neste ano", destacou o secretário.
A Sinfra já disponibilizou pelo menos duas frentes de serviços para atuarem nos bairros Ouro Verde e Parque Santa Lúcia. "Vamos trabalhar com asfalto quente, pois é mais resistente às chuvas, garantindo durabilidade", finalizou. (Gil Carvalho - Ascom/PMI)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15833
Operação Tapa-buracos é iniciada pela Avenida Bernardo Sayão
Outras ruas e bairros também receberão os serviços
Comentários