Gil Carvalho
O período chuvoso tem causado a deteriorização da malha asfáltica de ruas e avenidas em vários bairros da grande Imperatriz, porém o trabalho de recuperação tem sido intensificado por meio da “operação tapa-buracos”, da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra).
De acordo com o secretário Roberto Alencar, o prefeito Sebastião Madeira autorizou que a Sinfra dobrasse a quantidade de equipes que trabalham focalizadas na recuperação de vias urbanas por meio da “operação tapa-buracos”.
“Desde o começo deste mês dispomos de seis equipes que trabalham na revitalização da malha viária urbana, pois tem sido um serviço realizado de maneira permanente, embora o município tenha enfrentado por crise financeira, mas nunca deixou de executar o trabalho de recuperação da malha asfáltica dos bairros de Imperatriz”, garantiu ele, ao citar que três equipes atuam diretamente na recomposição da massa asfáltica dos bairros Bacuri, Nova Imperatriz e do Centro.
Ele assinala ainda que uma equipe da “operação tapa-buracos” recuperou a Avenida Tapajós, que passa pelos bairros Sanharol e Parque Santa Lúcia, e a rua Euclides da Cunha, no bairro Vila Nova. E agora concentra esforços no sentido de revitalizar a rua Dom Marcelino, considerada uma das principais vias de acesso ao conglomerado de bairros da grande Vila Nova.
“Esse serviço viabilizará a recuperação não apenas da rua Dom Marcelino, bem como diversas ruas que foram deterioradas com essas últimas chuvas no bairro Vila Nova”, anunciou ele, que prevê o prazo de três meses para revitalizar toda a malha asfáltica das ruas e dos bairros da grande Imperatriz. “A orientação do prefeito Madeira é dinamizar o trabalho de recuperação das vias urbanas de nossa cidade, facilitando o tráfego de veículos e de pedestres durante esse período do ano”, concluiu.
Comentários