Tenente Edaiane aplica flúor em crianças
Capitão Ribeiro Galvão

Geovana Carvalho

Comunidade do Parque Santa Lúcia e imediações receberam atendimento médico e odontológico e ainda participaram de palestras, onde foram tratados temas referentes à saúde.
Na manhã dessa sexta-feira, a Operação Kaiapó, do Exército Brasileiro, montou tendas e usou o prédio do posto de saúde do Parque Santa Lúcia para concentrar suas atividades sociais.
Centenas de pessoas foram beneficiadas. O capitão Ribeiro Galvão diz que um efetivo de oitocentos militares está mobilizado para desenvolver as ações da Operação Kaiapó em Imperatriz.
No local, ginecologistas, pediatras e clínicos do Exército estavam a serviço daquela comunidade.
A tenente Edaiane, odontologista, fala do trabalho desenvolvido junto a comunidades carentes, visto que as ações já passaram por várias cidades: “É gratificante estar aqui nessa comunidade, dando apoio, utilizando nosso conhecimento técnico e ajudando as mães na prevenção da saúde bucal”.
Durante todo o dia, cem crianças deveriam ser atendidas pela dentista. Os serviços prestados variam desde a aplicação de flúor, recomendações sobre o modo correto de escovar os dentes e também restaurações.
A dona de casa Francisca Maia, moradora da Vila Fiquene, estava precisando de uma consulta ginecológica. Segundo ela, não havia conseguido atendimento pelo município: “A gente vai nos postos e não encontra médico, dessa especialidade não. Eu fui marcar consulta e só conseguiria para alguns dias e com médico geral, porque ginecologista não tem”, garante. A Operação Kaiapó deverá ser encerrada em Imperatriz no dia 15 deste mês. Até lá, outros bairros deverão ser visitados pelos militares.