Operação conjunta entre equipes das secretarias de Planejamento Urbano, Seplu; Meio Ambiente, Semmarh; Defesa Civil; Secretaria de Trânsito, Setran; com o acompanhamento da Polícia Militar; foi realizada em bares e casas noturnas na madrugada do último sábado, 18, no Bairro Santa Rita. Nos pontos fiscalizados, foram observados o respeito ao horário de funcionamento, obstrução de calçada, estacionamento irregular e poluição sonora.
Allison Daniel, engenheiro ambiental da Semmarh, explica que a vistoria buscou também conscientizar os proprietários dos estabelecimentos a regular os níveis de som, obedecendo a legislação. “Foram esclarecidas algumas regras de acordo com cada secretaria. Nossa atuação é combater a poluição sonora e estamos fazendo isto desde o início do ano, com cronograma de fiscalização noturna. Temos lista dos empreendimentos licenciados e dos que estão em processo de documentação”, explicou.
A coordenadora de Postura da Seplu, Maiara Nascimento, ressaltou que é de extrema importância esse trabalho em equipe. “Observamos o horário de funcionamento, obstrução de calçada e passeio público, mas, em conjunto com as ações das outras secretarias, temos um resultado bem mais positivo e eficiente”.
A fiscalização foi bem recebida pelos moradores, pois combate a perturbação do sossego público. Operação deve se estender para outros bairros. (Sara Batalha - ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 16011
Operação fiscaliza bares e casas noturnas no Santa Rita
Estabelecimentos passaram por vistoria em cumprimento à legislação municipal
Comentários