A imprudência ainda é a maior causa de acidentes de trânsito. Campanha educativa será lançada pelo Ministério Público.
O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, informou ontem à reportagem que o órgão participa do projeto "Trânsito Seguro, Direitos de Todos" que será lançado pelo Ministério Público do Maranhão (MP-MA).
Ele contou que no começo do mês foi realizada reunião no auditório da Receita Federal, situado em frente à Praça Mané Garrincha, com os parceiros dos poderes executivo, legislativo, judiciário e da sociedade civil organizada de Imperatriz.
O secretário assinalou que o objetivo da campanha educativa é reduzir a violência no trânsito em Imperatriz, cidade que possui a segunda maior frota de veículos do estado do Maranhão. "Nós estamos como parceiros do Ministério Público, por meio da Promotoria Criminal, visando ajudar na execução dessa campanha de educação para o trânsito", frisou.
J. Ribamar diz que o projeto visa ainda mobilizar toda sociedade para incentivar, provocar e exigir a adoção de medidas eficazes dos órgãos e instituições do Sistema Nacional do Trânsito na tentativa de diminuir os casos de imprudência e violência no trânsito.
Conscientização - Ele argumentou que tem sido uma preocupação da Setran ocorrências que envolvem motoristas conduzindo veículos sob o efeito de álcool, inclusive causando acidentes com vítimas fatais em Imperatriz. "Temos deflagrado operações no sentido de inibir algumas dessas ações e atividades no trânsito em nossa cidade", garante.
J. Ribamar anunciou que será deflagrado nestes próximos dias uma grande operação, inclusive com todo efetivo de viaturas e agentes de trânsito, para fazer que os motoristas possam refletir sobre a importância do trânsito seguro. "Os motoristas flagrados dirigindo embriagado e com excesso de velocidade, ações criminosas no trânsito serão adotadas providências e conduzido ao conhecimento da Polícia Militar, do Ministério Público e da Polícia Rodoviária Federal (PRF)", finalizou. [Gil Carvalho - Ascom]
Publicado em Cidade na Edição Nº 15010
Comentários