Gil Carvalho
O secretário municipal de Trânsito e Transportes (Setran), José Ribamar Alves Soares, o cabo J. Ribamar, destacou ontem, durante entrevista à reportagem, o intenso trabalho realizado pelos agentes de trânsito por meio da "Operação Transporte Legal". "O órgão não tem apenas notificado os motoristas infratores, mas feito a apreensão dos veículos, conforme o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)", disse.
J. Ribamar assinalou que desde o começo da "Operação Transporte Legal" foram apreendidos 20 veículos que exploravam ilegalmente o transporte coletivo de passageiros na modalidade conhecida como "táxi lotação" em Imperatriz. Também foram apreendidas pelo menos cinco vans que circulavam irregularmente pelas ruas e avenidas da cidade.
"Esses veículos foram apreendidos, levados para o 3º Batalhão da Polícia Militar e estão à disposição da Justiça", disse ele, ao observar que vans circulando fora do "corredor de trânsito" autorizado pela Setran e à Justiça estão sendo notificadas e apreendidas pelos agentes de trânsito.
Ele aponta que a maioria dos veículos apresenta irregularidades, inclusive o não pagamento do licenciamento-2014.
O secretário diz que grande parte dos veículos apreendidos durante a fiscalização é oriundo de Imperatriz e de municípios circunvizinhos dos estados do Maranhão e do Tocantins. A maioria dos condutores infringiu o Artigo 231, do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que prevê como penalidade multa e medida administrativa que é a retenção do veículo.
Comentários