A RNP - Rede Nacional de Pessoas Vivendo com HIV/AIDS, com núcleo em Imperatriz, trabalha promovendo políticas públicas para a melhoria da qualidade de vida dos portadores de DST e de pessoas que convivem com HIV/ AIDS, proporcionando o bem estar, diminuindo o preconceito, a discriminação e promovendo a inclusão social, fazendo valer os direitos a saúde e a cidadania.
A rede é uma ONG (organização não governamental) que já existe há dez anos em Imperatriz e está localizada no CAPS (Centros de Atendimento Psicossocial), departamento DST/AIDS e hepatite viral do Parque Anhanguera. Conta com a parceria do governo e dos movimentos LGBT, negros, pastoral da juventude e pastoral da mulher. Atualmente, ela recebe, em média, 80 pessoas que se reúnem toda última quinta-feira do mês durante toda a manhã, realizando palestras e promovendo a socialização entre os seus membros.
A RNP possui uma equipe de colaboradores composta por assistente social, psicólogo, médicos, enfermeiros, agente facilitador e coordenadores. O atendimento ao público é aberto todos os dias de segunda-feira a sexta-feira, no CAPS DST/AIDS - localizado no Complexo de Saúde do Parque Anhanguera, no horário das 8h às 12h, e está à disposição de toda a população para fazerem testes de HIV/AIDS.(ASCOM)