Olímpio Filho "Gury", durante pronunciamento da Tribuna Freitas Filho - Raimundo Primeiro

Raimundo Primeiro 

O empresário e produtor de eventos, Olímpio Pereira Marinho Filho, é o novo presidente da Fundação Cultural de Imperatriz (FCI).
A aprovação de seu nome aconteceu após sabatina realizada na segunda sessão virtual ordinária do oitavo período da décima oitava Legislatura, na manhã desta quarta-feira, 12 de agosto. 
Maioria dos vereadores reconheceu Olímpio Filho como o nome certo para comandar os destinos da cultura no município, por ter experiência no setor, realizando grandes eventos, por meio dos quais promoveu Imperatriz além das fronteiras regionais, transformando a cidade como um dos principais cartões postais do Maranhão.
"A palavra de ordem é trabalho, mostrando serviço, com o apoio de minha equipe, aqui na fundação", garantiu Olímpio Filho a reportagem de O PROGRESSO, reafirmando a disposição de promover ações que efetivamente garantam o fortalecimento da cultura imperatrizense, em todas as áreas, valorizando os artistas locais, razão maior de existência da pasta para a qual fora conduzido.
A O PROGRESO, Olímpio Filho garantiu que não medirá esforços para colocar em prática projetos e ações que correspondam com os anseios da população e, principalmente, da classe cultural. 
O vereador José Carlos Soares Barros (Patriota), presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, reconheceu a capacidade de Olímpio Filho, lembrando dos eventos por ele já realizados, com êxito, em Imperatriz.
Da Tribuna Freitas, na Câmara Municipal, Gury, como é mais conhecido, fez um discurso objetivo, lembrando do atual momento de crise vivenciado pela classe artística em decorrência do covid-19, mencionando a Lei Aldir Blanc, criada com o objetivo de realizar ações que garantam renda emergencial para os profissionais da cultura durante a pandemia do novo coronavírus. 
Olímpio Pereira Marinho Filho, Gury, tem 53 anos. Empresário pioneiro na realização de grandes shows, tendo iniciado por meio da "Levada Elétrica", Carnaval fora de época de Imperatriz, realizado com grandes nomes do cenário artístico nacional, principalmente axé-music, na avenida Beira-Rio, atraindo a atenção de turistas de diversas regiões.
Empreendedor de sucesso, apesar de jovem, integra o quadro de diretores da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Imperatriz. Gury reside na cidade há 40 anos.