Raphael Pinto e Evaldo Lima, atores

Geovana Carvalho

A companhia de teatro Okazajo, em comemoração ao aniversário de nove anos, reestreou, no palco do Ferreira Gullar, a comédia “Titanic: Da Sumaúma ao Imbiral”.
O ator Raphael Pinto conta que, em razão do grande sucesso, o elenco decidiu reapresentar a montagem. Há seis anos na companhia, Raphael revela que a cada apresentação a emoção é diferente: “Cada público é diferente. Nas três apresentações anteriores, senti aquela dor de barriga... cada emoção, em cada sessão foi diferente”.
Segundo o ator, cerca de mil e quatrocentas pessoas viram “Titanic: Da Sumaúma ao Imbiral”, nos dias 16, 17 e 18 deste mês. Para a reapresentação, foram colocados quatrocentos ingressos à venda.
Raphael Pinto lembra da época em que entrou no Okajazo e fala das dificuldades: “Nós não tínhamos público, tínhamos que sair e cativar as pessoas para virem ao teatro; hoje, temos filas na porta. Todos nós temos trabalho fora, não trabalhamos só na companhia, mas já recebemos cachê, coisa que antes não tinha”.
Na companhia Okazajo há três anos, o ator Evaldo Lima diz estar feliz com os resultados do trabalho. “Estamos satisfeitos de fazer um trabalho bem feito e que traz o reconhecimento das pessoas”.
A companhia Okazajo, fundada em 27 de dezembro de 2002, é dirigida por Rogério Benício e Wanderson Bandeira e trabalha os gêneros comédia, escracho e patifaria. No elenco dezesseis atores revezam-se entre palco e bastidores. Iluminação, figurinos, cenários, venda de ingressos, atuação... todos fazem de tudo para o sucesso da equipe.
Em nove anos foram 15 espetáculos montados. A casa (2003), Romeu e Julieta (2003), Casamento caipira (2005), Eva & Adão (2006), Chapeuzinho quer casar (2008), Deu a louca na Cirandinha (2008), Dalva (2008), Vixe Maria (2009), Cleópatra ( 2009), Mundirela (2010), Super Heróis (2010), Musicaos (2011), Nove temporadas de TV Okazajo (2006 a 2011) e Titanic.