Geovana Carvalho
Comemorando nove anos de criação, a companhia de teatro Okazajo leva ao palco do Ferreira Gullar, nos dias 16, 17 e 18, o espetáculo “Titanic: Da Sumaúma ao Imbiral”.
A encenação é uma sátira ao filme hollywoodiano vencedor de 11 oscars. O diretor e roteirista da peça, Rogério Benício, comenta que inspirou-se em “Titanic” pela bilheteria alcançada e pelo sucesso de crítica. “Foi um título muito bom, a gente pensou nele por tudo que pode trazer, foi a maior bilheteria americana, ganhador de muitos troféus e como estamos aniversariando queremos fazer também o melhor espetáculo”, diz Benício.
Na versão teatral, a trama romântica ganha tom humorístico e uma boa dose de regionalismo, marcas registradas da companhia de teatro. Na trama, Rose e Jack irão à viagem inaugural do Titanic – primeiro barco a motor que fará o percurso Sumaúma-Embiral. Na viagem, os dois se apaixonam em meio às confusões causadas pelos ricos da sociedade sumassuense e pelos pobres que compraram as passagens no crediário. Jack e Rose lutam para viver um amor impossível, pois a mãe de Rose (uma lavadeira de roupa que virou membro da sociedade sumassuense) não aceita que a filha traia seu noivo rico com Jack, um pobretão.
Na fila da bilheteria, a professora Maria Divina fala o que espera da nova montagem: “Estou com grande expectativa, eles estão satirizando um filme muito famoso e, principalmente sendo aniversário deles, acho que vai ser muito bom”.
Márcio Dione compra ingressos para toda a família e diz que sempre comparece aos espetáculos do grupo. “Sempre venho, minha mulher é quase ‘sócia’... está sendo muito divulgado e eu quero saber como será essa viagem de Sumaúma ao Imbiral”.
O elenco trabalha duro na produção. Segundo Rogério Benício, os quinze atores, além de atuarem na peça, também estão envolvidos nos serviços dos bastidores, desde a montagem do palco até a venda de ingressos, todos cooperam para que a viagem do Titanic pelas águas do rio Tocantins seja um dos maiores sucessos da Cia Okajazo.
Comentários