A Oi investiu R$ 32 milhões no Maranhão no primeiro semestre de 2014. A operadora está priorizando investimentos em suas redes de telecomunicações, com foco no tripé Operações, Engenharia e TI, para melhoria da qualidade do serviço aos clientes em todas as regiões. Como resultado dos investimentos, a Oi é líder em participação de mercado no segmento de telefonia móvel no estado, com 33,6% de market share, e também, na Região Metropolitana de São Luís com 39,5%.
A Oi tem investido fortemente na expansão de sua rede local. De janeiro a julho deste ano, foram implantados 81 novos sites, entre 3G e 4G, e mais 55 sites 3G foram ampliados no estado. Entre os sites ampliados, 6 deles estão localizados em Imperatriz, que conta com 9 sites 2G e 7 sites 3G. Os sites são os locais onde ficam as antenas que realizam a transmissão do sinal do telefone celular. A Oi tem cobertura móvel em 145 municípios maranhenses e é líder em cobertura no estado.
No DDD 99, a Oi possui 22,4% de market share no segmento de telefonia móvel e vem apresentando crescimento no número de clientes. Em julho deste ano, a companhia aumentou em 99% o número de adições líquidas quando comparado ao mesmo período do ano anterior.
Projeto Invasão Oi
A Oi acredita no potencial de crescimento do mercado de Imperatriz e expande suas ações no município, que possui a segunda maior arrecadação de ICMS do estado. O projeto Invasão Oi chegará a Imperatriz no mês de outubro com o compromisso de mobilizar toda a cidade numa proposta ousada de fortalecer sua marca tendo como foco o cliente. A ação propõe apresentar seu portfólio de ofertas e produtos como fixo, móvel, Oi TV e banda larga, e lançar na cidade o Oi Galera, plano pré-pago focado nos jovens, que oferece serviços de voz, internet, SMS, música e acesso à maior rede Wi-Fi do país, ao custo de R$ 0,99 pelo dia que usar um dos serviços. Promotores e vendedores de lojas próprias, porta a porta, e demais pontos de venda Oi estarão espalhados pelos principais pontos da cidade no sentido de firmar uma relação de fidelidade de mão dupla.
A Oi também levará para os moradores de Imperatriz o “Cinemão Oi TV”, projeto itinerante da companhia, que reunirá num só espaço o maior número de pessoas proporcionando um convívio harmonioso. A companhia exibirá o filme Rio II, no dia 10, às 18h, na quadra de esportes da Beira-Rio. O evento será aberto ao público em geral.
“A Invasão Oi, em Imperatriz, nos dará a oportunidade de conhecer melhor o perfil do nosso cliente, identificar suas necessidades e desejos, para oferecer as melhores ofertas, com alta qualidade e melhor relação custo x benefício”, ressalta o Diretor de Venda Varejo da Oi, Edilberto Costa.
Oi Galera
O plano Oi Galera contempla serviços de voz, dados, SMS, música e acesso à maior rede Wi-Fi do Brasil pagando apenas R$ 0,99 pelo dia que usar um dos serviços. O cliente tem direito a 60 minutos por dia para falar com qualquer telefone da Oi de todo o Brasil, celular e fixo da Oi (usando código 31 ou 14); internet 3G o dia inteiro (após 10MB de consumo diário, haverá redução de velocidade); enviar até 530 SMS por dia (sendo até 30 para qualquer operadora); acesso ilimitado aos mais de 800 mil pontos de acesso da rede Oi Wi-Fi e ao aplicativo de música Oi Toca Aí (serviço exclusivo para os usuários do Oi Galera, que disponibiliza músicas online no celular e no computador sem consumir a franquia de dados do cliente).
Para aderir ao plano, o cliente deve ativar um chip Oi Galera, que pode ser, no endereço www.oigalera.com.br, ou nas ações de distribuição de chip Oi Galera em diversas cidades do Brasil, em locais de grande concentração de jovens. Para clientes que já têm um plano de telefonia móvel pré-paga da Oi e querem fazer parte do Oi Galera devem ligar para o atendimento *144 e solicitar migração de sua oferta (a taxa de migração é de R$ 10. Mais informações: www.oigalera.com.br.
Maior operadora Wi-Fi do Brasil, a Oi registrou crescimento de 94% de sua rede Oi WiFi no Maranhão e já supera 9,6 mil pontos de acesso em 2014
A Oi vem ampliando também sua rede Oi WiFi, a maior do Brasil, com mais de 800 mil pontos de acesso em todo o país. No Maranhão, o crescimento foi de 94% de janeiro a julho de 2014, alcançando mais de 9,6 mil pontos de acesso à rede Oi WiFi no Maranhão, em locais como o Aeroporto Internacional Marechal Cunha Machado, McDonald’s (Shopping Ilha e São Luís Drive), Açaí no Ponto, Solare Suítes Number One, Rei do Mate (aeroporto) e Rede Pestana (Praia do Calhau). O serviço está disponível de forma ilimitada para clientes de planos pós-pagos de telefonia móvel, banda larga fixa e móvel e do plano de celular pré-pago Oi Galera.
O investimento na rede Oi WiFi é uma das diversas iniciativas da companhia para atender ao crescente consumo de dados e investir em maior mobilidade para clientes, além de proporcionar melhor experiência de uso da internet móvel, complementando a cobertura 3G e 4G. Com a rede Oi WiFi, a companhia oferece experiência de internet completa para o cliente, que também pode contratar serviços de banda larga fixa, internet para o celular e internet móvel para usar em tablets e computadores.
Através da parceria com a FON, os clientes da Oi dos planos elegíveis também podem usufruir de mais de 13 milhões de hotspots em diversos países. Outros parceiros internacionais Oi WiFi são: Boingo, Ipass e Meo WiFi, que somam mais de 4 milhões de hotspots disponíveis.
Lojas próprias da Oi atraem cliente com atendimento especializado e serviços convergentes
As lojas próprias do Maranhão contam com atendimento especializado e oferta de serviços convergentes da Oi: telefonia fixa, móvel, internet e Oi TV. A iniciativa de atuar com pontos de venda próprios reforça o posicionamento da Oi de proporcionar aos seus clientes experiência de alta qualidade no atendimento, reforçando assim os principais atributos de marca da companhia, como Inovação, Qualidade, Convergência, Presença e Força no Mercado. As novas lojas têm foco na oferta de soluções completas, que incluem atendimento, vendas e pós-vendas, estabelecendo um canal próximo e direto.
Ontem, diretores da Empresa no Maranhão estiveram visitando a redação de O PROGRESSO para anunciar a programação do Invasão OI. Integraram a comitiva dos dirigentes da Operadora, Luis Maurício Lopes, gerente de Relações Institucionais, Urbano Costa Lima, diretor de Relações Institucionais, Marcelo Dutra, gerente de Vendas Varejo, João Bosco, representante de relacionamento ODC e Janaina Mello, gerente de Contas.
Ao falarem sobre o Invasão Oi, manifestaram o otimismo quanto ao êxito desta campanha, que pretende ampliar ainda mais a interação com seus clientes. “Vamos durante os quatro dias da campanha proporcionar aos nossos clientes, facilidades, promoções, sorteios de brindes e exibição cultural, numa grande festa que antecede ao período natalino”, exemplificou Marcelo Dutra, gerente de Vendas Varejo da Oi.
Além da loja própria em Imperatriz, no Imperial Shopping (Rua José Bonifácio, S/N), a campanha será realizada ainda no Calçadão e na Avenida Beira-Rio.
Comentários