Francinilson Gomes, Luís Maurício Lopes, Filomena Maria e Sergio Henrique

Em visita ontem a O PROGRESSO, onde foram recebidos pelos diretores Sergio Godinho e Sergio Henrique, Luís Maurício Santos Lopes, Gerente de Relações Institucionais, e Filomena Maria, Comunicação Corporativa da Oi no Estado, anunciaram novos investimentos da empresa para o Maranhão. Eles estavam acompanhados do gerente de Operações em Imperatriz, Francinilson Gomes de Souza.
De acordo com os diretores, a Oi instalou mais de 40 mil novas portas Oi Velox de acesso à internet em 132 municípios maranhenses, no ano de 2012. Deste total, a capital São Luís recebeu a maior parte, com 16,1 novas portas. Bacabal, Açailândia, Rosário e Pedreiras receberam 512 portas cada. Santa Inês ganhou 896 e Pinheiro 766. Já o município de Imperatriz, que foi contemplado com 8 mil portas, receberá mais 1,3 mil novas portas Oi Velox. Ao todo o estado conta com 115 mil portas instaladas em mais de 205 localidades.
Além do investimento que a companhia está fazendo no programa de banda larga popular para massificar esse serviço no Pais, a empresa continuará investindo na oferta de banda larga de altíssima velocidade em 10Mb, 15MB e 20Mb.
“Para a Oi, o mais importante é garantir banda larga de qualidade com a maior cobertura possível, tanto nas áreas de maior concentração de consumo urbano quanto nas de menor concentração”.
Novas lojas estão sendo abertas como reforço estratégico no mercado. Já somam cerca de 200 lojas no Brasil. No Maranhão, são três unidades: duas em São Luís e uma em Imperatriz, no Imperial Shopping Imperial. As lojas dispõem de equipe especializada e infraestrutura para atendimento e oferta de serviços convergentes da Oi: telefonia fixa, móvel, internet e Oi TV.
Cinco novos sites de telefonia móvel 3G foram instalados no Maranhão em janeiro e expandiu a capacidade de um site 2G. Atualmente a cobertura de telefonia 2G chega a 93 municípios, enquanto o plano de expansão da telefonia móvel 3G beneficia 17 municípios. A telefonia fixa disponível nos 217 municípios -100%- do Maranhão.
O estado conta com 74 sites de telefonia móvel 3G instalados em 17 municípios e 203 sites 2G instalados em 93 cidades. Nos sites de telefonia móvel, são instaladas as antenas para transmissão do sinal dos celulares.
A Oi oferece em 62 cidades do Maranhão as ofertas Oi Velox nos moldes do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL). Nas cidades beneficiadas, as ofertas Oi Velox nos moldes do PNBL estão disponíveis para novos clientes e também para quem já é cliente. Para facilitar a adesão, a Oi parcelou o valor da habilitação em dez vezes de 9,90 por mês na fatura do plano. Em atendimento ao compromisso assumido com o Governo Federal, o limite de download mensal, inicialmente estabelecido em 500 Mbytes, terá que ser dobrado para um Gigabyte a partir de julho 2013.
O Maranhão teve projetos culturais incentivados pelo Oi Futuro, como resultado do edital 2012 do Programa Oi de Patrocínios Culturais Incentivados.