O 14º Salão do Livro de Imperatriz - SALIMP presenteou o público com 12 oficinas. Todas elas foram instaladas em diferentes salas que integram o espaço Centro de Convenções de Imperatriz, tendo cada uma delas seu público alvo. Cada pessoa escolheu a oficina que ministrava o curso de acordo com suas aptidões.
Oficina 1 - Elaboração de projetos culturais e sociais, Oficina 2 - Captação de recursos: Intermédio das Leis de Incentivo, Oficina 3 - Arte e Educação, Oficina 4 - Laboratório de mímica, palhaço e malabares, Oficina 5 - Pintura sobre tela, Oficina 6 - Desenho de pregoeiros e figuras populares, Oficina 7 - Contação de história, Oficina 8 - Fuxico literário.
Oficina 9 - Pintura facial afro: trabalhar a arte visual através das pinturas faciais afro, abordando a temática da cultura afro-brasileira, Oficina 10 - Como ser um grande empreendedor, Oficina 11 - Identidade e desconstrução: olhar sob a poética de Patativa do Assaré e Eduardo Sterzi, Oficina 12 - Recurso didático: elaborar recursos didáticos para trabalhar em sala de aula.
Com duração de quatro horas, uma das oficinas mais elogiadas, principalmente pelos considerados "fazedores de cultura", foi a de Elaboração de Projeto Culturais e Sociais, por orientar às pessoas interessadas como se elabora um projeto com consistência para ser aprovado por empresas e instituições, por intermédio da Lei de Incentivo à Cultura.
O presidente da Fundação Cultural de Imperatriz - FCI, Antonio Mariano Lucena Filho, elogiou a coordenação do SALIMP em trazer para este evento a técnica Daniele Torres, que também ministrou a Oficina 2 - Captação de Recursos: Intermédio das Leis de Incentivo. "A Daniele Torres é uma excelente técnica nestas duas áreas e quem se beneficiou foi quem participou dessas oficinas", afirma Lucena Filho. (Domingos Cezar)
Comentários