Em resposta ao pronunciamento de alguns vereadores e vídeos que circulam nas redes sociais, a Secretaria Municipal de Educação, Semed, assegura que não há falta de merenda nas escolas. O Departamento de Apoio ao Educando conta com equipe de profissionais com nutricionistas, administrativo e financeiro, altamente qualificada para fazer gestão dessa particularidade, e cumprir rigorosamente as diretrizes apontadas pelo Ministério da Educação, MEC.

É oferecido cardápio alimentar adequado, rico em nutrientes, com teste de aceitabilidade pelos alunos, e fiscalização dos itens entregues pelos fornecedores, de acordo com licitação. Contudo, além do administrativo da Semed, a principal responsabilidade sobre a alimentação escolar é função da gestão das unidades de ensino, uma vez que devem gerir e acompanhar todo o rendimento, funcionamento e qualidade da alimentação na escola, informando à Semed qualquer irregularidade no fornecimento dos gêneros alimentícios, de responsabilidade do Município.
Vale destacar que os gestores mantêm acesso direto aos fornecedores para efetuar novos pedidos de entrega do cardápio praticado no mês, inclusive com aferição dos itens recebidos, a partir das marcas dos produtos e pesagem dos alimentos, com balança própria das escolas.
Nesse sentido, a Semed reitera que todas as denúncias, na última semana, sobre falta de merenda escolar foram investigadas e constatadas inverídicas. A falta de merenda em qualquer escola por descuido do gestor ou de atraso na entrega pelo fornecedor acarreta em notificação, sendo passível de processo administrativo ou quebra de contrato. (Sara Ribeiro - Ascom)