
A Prefeitura de Imperatriz proibiu na última sexta-feira (07) o estacionamento e venda de bebida alcoólica ao lado das lagoas da Avenida Beira-Rio. A medida, que está sendo cumprida em ação conjunta das secretarias municipais da Defesa Civil, de Trânsito e Meio Ambiente, foi determinada pelo Ministério Público, por intermédio da 3ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Meio Ambiente de Imperatriz.
A desocupação da área tem como principal objetivo facilitar o acesso para o passeio de pedestres, ambulâncias, ciclistas e veículos militares. Cerca de 30 vendedores ambulantes ocupam a área. A Defesa Civil fará a retirada de todas as mesas e quaisquer improvisos na via pública. Além da desocupação e venda de bebida alcoólica, a determinação também proibiu o uso de som automotivo na localidade.
Segundo o secretário de Trânsito, José Ribamar Alves, as notificações aos vendedores da localidade já foram iniciadas e serão mantidas. Afirma também que placas de sinalizações com informações sobre os horários proibidos para estacionamentos já foram colocadas e que fiscalizações permanentes serão realizadas pela Setran para garantir cumprimento. E alerta: "Das 18h às 06h, está proibido estacionar aos lados das lagoas".
Sobre o uso de bebida alcoólica na área, o titular da promotoria, Jadilson Cerqueira, ressalta: "Não pode mais haver nenhum consumo de bebida alcoólica. Seja a pessoa trazendo para cá, ou mesmo comprando de barraqueiros e vendedores ambulantes". [Eva Fernandes - ASCOM]
Comentários