A obra de revitalização do novo Mercado Municipal, situado no bairro Nova Imperatriz, se encontra em fase de conclusão. A informação foi prestada ontem à reportagem pelo secretário de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seaap), José Fernandes Dantas.
Segundo ele, ao contrário do que foi divulgada nesta semana a obra do Mercado Municipal obedece ao cronograma previsto de entrega para o governo municipal: 5 de novembro, de acordo com a construtora responsável.
"A obra está na fase 'pente fino', ou seja, foi concluído o piso, a parte hidráulica, elétrica e na cobertura, apenas os arremates de calha e a parte de acabamento do mercado", disse ele, adiantar que o setor dos boxs está com cerâmicas, pisos e a instalação das divisórias.
José Fernandes assinalou que o prefeito Sebastião Madeira deverá agendar ainda neste mês de novembro a solenidade de inauguração do novo mercado municipal da Nova Imperatriz. "A empresa fez o compromisso de entregar a obra até o dia 5 de novembro ao município, ficando a critério do prefeito definir a data de inauguração desta obra", disse.
O secretário de Agricultura explicou que "os feirantes que foram cadastrados e continuam trabalhando nas imediações serão transferidos para o novo mercado municipal". Ele também sinalizou que os feirantes da chamada "expansão urbana" (que comercializam em vias públicas) também devem ser contemplados com essa nova obra.
Ele disse ainda que feirantes que ocupam espaços públicos na Avenida Bernardo Sayão, no setor das "Quatro Bocas", também serão remanejados para o novo Mercado Municipal. "Nós estamos pensando em remanejar ainda os agricultores da chamada "feirinha da Praça da Fátima", levando-os para o mercado municipal que oferecerá uma boa estrutura aos produtores rurais", justificou.
ROTA - José Fernandes considera de suma importância que rotas de trânsito sejam transferidas para o setor do novo mercado municipal da Nova Imperatriz, inclusive os serviços de táxi, mototáxi e vans. "Vamos concluir uma área para dar apoio ao setor de transporte, visando facilitar a vida dos feirantes da Nova Imperatriz", finalizou.
(Gil Carvalho-Sidney Rodrigues/Ascom)
Comentários