Prefeitura e Governo dialogam sobre o Mais Asfalto em Imperatriz
A parte de pavimentação da Luís Domingues já está concluída
Benedito Leite recebe preparação da base para a chegada do asfalto

Obras do Programa Mais Asfalto Vias Urbanas avançam no Entroncamento, em Imperatriz. A parte de repavimentação da Rua Luís Domingues, entre BR-010 e Avenida Tancredo Neves, está concluída. Nesta etapa do programa o investimento é de R$ 6 milhões, o que viabiliza mais de 20 quilômetros de recuperação de ruas.
Manoel Santana mora na Luís Domingues há 40 anos. De acordo com ele, os buracos eram tantos que os próprios moradores se reuniam para garantir a trafegabilidade. “A gente cansou de jogar entulho nos buracos. Aqui era só lama e poeira. Para mim, que tenho problema no pulmão, dou graças a Deus por esse asfalto”, conta.
Na Benedito Leite, da BR-010 a João Palmeiras, já foi iniciada a preparação da base do asfalto e em breve os moradores poderão usufruir de melhores condições para se deslocar no bairro. Outros polos da cidade, como Juçara, Mercadinho, Jardim São Luís, Santa Rita, Vila Nova, Vila Lobão, Redenção, Cafeteira e Bacuri, também serão contemplados.
Antes de definir quais as ruas asfaltadas, foram realizadas reuniões da equipe técnica da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra) com os vereadores e com o prefeito de Imperatriz, Assis Ramos, na sexta-feira (19). O intuito, além do diálogo com as lideranças políticas, foi beneficiar as vias mais estratégicas para a mobilidade urbana e as com maior demanda.
Segundo o secretário da Sinfra, Clayton Noleto, embora a recuperação e pavimentação de ruas não seja responsabilidade direta do Estado, o governo, sensível às necessidades da população, tem realizado este trabalho. “A gestão Flávio Dino se solidariza com as prefeituras porque sabemos que não é fácil. Imperatriz já recebeu 72 quilômetros e estamos com licitação em 11 regionais”, disse.
Para o prefeito Assis Ramos, o maior beneficiado com a pavimentação é a população. “Todo o investimento que vier é bem recebido porque quem ganha é a população”, avaliou. Já o presidente da Câmara, José Carlos Soares, disse que a parceria já deu certo. “Nós só temos a agradecer pela resposta rápida do Governo”, acrescentou.