A pintura da fachada, iniciada na última quarta-feira (11), demonstra o adiantamento das obras do Imperial Shopping Center. Internamente, não é diferente, pois piso e forro já estão praticamente prontos. Os lojistas também estão em obras. De acordo com a administração do shopping, 60% dos espaços já estão em processo de acabamento, destacando-se as lojas âncoras, que ocupam os maiores espaços no empreendimento.
As lojas satélites acompanham este processo. Tem lojas que ficarão prontas com um mês de antecedência. Este é o caso das lojas Taco, Kattleya e Made Lingerie, que estará pronta ainda este mês.
A proprietária da loja Made Lingerie, Claudia Rejane Sousa, conta que esta é sua quarta loja e preocupou-se em acertar os detalhes para finalizar o seu espaço o mais rápido possível. "Assim que recebi o caderno técnico, já providenciei o meu projeto com a minha arquiteta e cuidei de todos os detalhes. Comecei a obra há 15 dias e no final do mês já devo receber as chaves. Assim, vou ter tempo para preparar tudo e organizar toda a mercadoria", ressalta.
De acordo com o superintende do Imperial Shopping Center, Adrianno Pinheiro, o centro de compras será inaugurado no dia 27 de setembro, como planejado. "Agora nós estamos na fase de término da obra do shopping. Já temos 60% das lojas finalizando sua estrutura. E está previsto que até o fim deste mês 90% das lojas estarão dentro do empreendimento fazendo sua obra", ressalta.
Emprego - Com as obras das lojas, aumenta a demanda por mão de obra especializada. Empresas de outras cidades foram contratadas para completar o quadro de funcionários locais. Mauro Santos, mestre de obra da Perfil Engenharia, empresa que está trabalhando na obra das lojas Riachuelo e Americanas, afirmou que 60 funcionários vieram exclusivamente para trabalhar no Imperial Shopping.
As lojas e a administração do shopping também já começaram a contratação do seu quadro operacional. Geovana Sousa tem 18 anos e foi contratada para trabalhar no setor administrativo do shopping. A jovem está animada com a oportunidade, pois esta é sua primeira experiência profissional. "Eu vim fazer a entrevista e fiquei muito feliz de ser escolhida, apesar de eu não ter muita experiência, mas eles me deram esta oportunidade".
Mix ampliado - Na oportunidade, Adrianno aproveitou para anunciar o acerto de mais duas lojas âncoras para o Imperial Shopping: Le Biscuit e Armazém Paraíba. Segundo o superintendente, essas lojas contribuem para diversificar ainda mais o mix de lojas do shopping, oferecendo dessa forma mais opções para os clientes.
A Le Biscuit está há 42 anos no mercado e destaca-se por oferecer um amplo mix de produtos, que vai desde utilidade e decoração à informática. O Armazém Paraíba tem mais de 50 anos de tradição, é uma das maiores redes de varejo do Brasil. A loja comercializa móveis, eletrodomésticos, celulares e informática, tecidos, confecções, calçados e artigos de cama, mesa e banho.
A essas duas lojas soma-se C&A, Riachuelo, Lojas Americanas, Centauro, Cinesystem e Lojas Avenida. O Imperial Shopping Center terá no total 180 lojas e um estacionamento com 1.511 vagas. O shopping conta ainda com um playground com jogos eletrônicos e brinquedos para todas as faixas etárias e uma praça de alimentação com 1.115 lugares. (Assessoria de Imprensa)