"Uma das dificuldades que enfrentávamos era devido aos horários da feira. Como Imperatriz é muito quente, a gente tinha que fazer os eventos entre às 17h e 23h. Com a climatização, a gente tem a possibilidade de flexibilizar  o horário", destacou Emanoel Mesquita Sarmento, presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Imperatriz e Região (Sindimir), responsável pela organização de um dos maiores eventos da Região Tocantina: a Feira de Móveis de Imperatriz. O evento é realizado no Centro de Convenções e reúne um público de mais de 40 mil pessoas.

O otimismo do presidente do Sindimir é o sentimento que toma conta dos empresários de Imperatriz e região com as obras de climatização do Centro de Convenções. A expectativa é incrementar o turismo de negócios, de serviços e a geração de emprego e renda com a garantia de maior conforto e comodidade aos eventos.
É o que também espera o presidente da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz, Guilherme Maia, com a previsão de conclusão das obras para este semestre. "Nós temos no Sul do Maranhão grandes eventos, além da climatização, vamos melhorar a acústica, atraindo mais visitantes e oportunizando novos eventos, empregos e engrandecendo a região", frisou.
O Centro de Convenções recebe reforma realizada pelo Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Sinfra), com obras de reparos na parte elétrica, forro, climatização e ampliação do auditório. Orçada em R$ 4,5 milhões, a climatização do espaço é um sonho antigo da população e vai proporcionar mais conforto para quem participa dos eventos no local.
O secretário da Sinfra, Clayton Noleto, destacou que o investimento no Centro de Convenções consolidará Imperatriz como polo do turismo de eventos e negócios na região. "Imperatriz sedia hoje grandes eventos, que movimentam a economia da cidade, gerando emprego e renda. Então, investir em um espaço como esse é investir na economia da cidade, na qualidade de vida das pessoas", avaliou.