A principal via da região tocantina está em obras. A Avenida Getúlio Vargas está sendo recapeada, com asfalto de qualidade, à altura de sua importância. É mais obra feita pela Prefeitura em parceria com o Governo do Estado.
O trabalho segue em ritmo acelerado e a previsão de entrega é para o próximo mês, garantiu o engenheiro civil Roberto Alencar, secretário municipal de Infraestrutura.
Conforme o secretário, foram trinta anos só com paliativo. A última reforma da Getúlio foi ainda na gestão do prefeito Carlos Gomes de Amorim, que governou a cidade entre os anos de 1977 e 1983. Depois disso, os reparos se resumiam ao tradicional tapa-buraco. Agora, a situação é outra.
O secretário explicou a importância da obra. “O asfalto [atual] é antigo, já está com muitos remendos. Isso cria instabilidade para os veículos e dificulta o trânsito. Além disso, o asfalto também tem um tempo de vida útil e, no caso da Getúlio [Vargas], seu tempo de vida útil já acabou. Seu último recapeamento foi há trinta anos”, explicou.
O trabalho será completo. Com o fim da obra de asfalto, a Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Setran) inicia a sinalização da rua. O objetivo é melhorar o aspecto urbanístico e as condições de circulação de veículos na Getúlio Vargas. A prefeitura executa a recuperação da avenida em parceria com o Governo do Estado.
Bairros - Não é só no centro da cidade que a Prefeitura executa obras de grande importância. Nos bairros a realidade é a mesma. É o caso do Santa Rita. A rua que dá nome ao bairro (Santa Rita) está sendo recuperada. A via, no encontro com a rua Imperatriz Leopoldina, estava intrafegável devido a uma cratera formada pelas águas do riacho José Alencar. A Prefeitura iniciou, na última semana, a construção de uma galeria no local.
Após a construção da galeria, o projeto da Prefeitura é de asfaltar. Os recursos destinados a essa obra são fruto da parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo do Estado, que vai render mais 31 km de ruas asfaltadas na cidade.
A Prefeitura também trabalha na construção de uma ponte de concreto na rua Godofredo Viana, sobre o riacho Bacuri. A obra, antiga reivindicação dos moradores daquele bairro, entraram em ritmo de finalização.
A Prefeitura mantém ainda em atividade outras frentes de serviço, como a drenagem da Rua da Assembleia (Vila Lobão), a drenagem da Rua das Letras (Vila Parati/Vila Nova). “E já já retomaremos a Avenida Jacob e José Bonifácio”, informou o secretário Roberto Alencar. (Comunicação)