A recuperação das ruas de Imperatriz continua em ritmo acelerado. Neste momento, quatro equipes trabalham em operações tapa-buraco, além de várias outras que atuam em obras de asfalto, terraplanagem e drenagem. Segundo o prefeito, são obras de qualidade, com grande durabilidade.
A operação tapa-buracos é realizada em três bairros da cidade. Duas equipes realizam o trabalho na Vila Lobão, uma no Bacuri e uma na Nova Imperatriz. Este último bairro, segundo informações da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra), deverá ser totalmente asfaltado, graças à parceria entre Prefeitura Municipal e o Governo do Estado.
Segundo o secretário de Infraestrutura, Roberto Alencar, já foram feitos todos os cálculos necessários para asfaltar toda a Nova Imperatriz. Ao todo, serão sete quilômetros de ruas pavimentadas. O município já começou a preparar as ruas São Pedro e São Bento para receber esse benefício.
As reclamações quanto às condições de tráfego da rua Marechal Rondon, na Vila Redenção, também estão com os dias contados. A Prefeitura começou a drenar esta via, que será recuperada. É mais um benefício para este bairro, que já recebeu o trecho da rua Rui Barbosa, entre Caiçara e Jacob; a rua Hermes da Fonseca, que termina na BR-010; e parte da rua da Assembleia.
Ontem (28), foi retomada a terraplanagem do conjunto Habitar Brasil. Neste momento, o trabalho é apenas de recuperação, para dar condições de tráfego. Há, no entanto, a previsão de asfalto para os próximos meses.
Já na BR-010, o trecho próximo ao novo shopping da cidade, que está em fase final de construção, será novamente asfaltado. Lá, o desgaste do asfalto tem sido alvo de queixas constantes dos motoristas. Devido ao intenso fluxo de veículos, a Prefeitura decidiu pela recuperação do local.
Em entrevista concedida a um programa de rádio local, o assessor de comunicação do município, Elson Araújo, lembrou estas e outras obras. Ele explicou que, devido às dimensões de Imperatriz, a população nem sempre consegue acompanhar todas as frentes de trabalho. “Numa cidade do tamanho de Imperatriz, por mais que se faça, pouca coisa aparece”, disse.
Elson aproveitou para desmentir os boatos de que foi investido na infraestrutura da cidade apenas em 2012. Ele lembrou obras de infraestrutura que foram realizadas nos anos anteriores, como na Rua Floriano Peixoto, o asfalto das ruas centrais da cidade, da rua Piauí, a recuperação do bairro Santo Amaro, das ruas Carajás e José Bonifácio e outras. (Comunicação)