Após realocar os feirantes da antiga Feirinha da Nova Imperatriz, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Produção intensificou a reestruturação do espaço. O projeto, que é resultado da parceria entre Prefeitura e Governo Federal, está orçado em R$ 800 mil e no prazo máximo de 120 dias a construção estará totalmente concluída.
O secretário de Agricultura, José Fernandes, afirma que a estrutura metálica está toda pronta e que o telhado já sendo providenciado. De acordo com o secretário, 108 feirantes serão beneficiados com a obra, sendo 68 fixos e 40 itinerantes. Pontua também que a preocupação da Prefeitura é oferecer serviços de qualidade para os imperatrizenses. Por isso, o novo espaço será composto por uma estrutura mais adequada para a realização dos serviços.
“Tanto os comerciantes quanto os fregueses terão qualidade e segurança garantidas. Um espaço bem higienizado com realização de palestras sobre a maneira adequada para manusear os produtos. Esses serviços serão oferecidos pela Prefeitura, por intermédio da Vigilância Sanitária do Município, responsável pelo acompanhamento de fiscalização e orientação no local”. José Fernandes garante que, após a conclusão das obras, a SEAAP vai disponibilizar o apoio necessário para retorno.
O feirante Raimundo Silva conta que no início ficou com receios de sair do local, mas que agora acredita que o espaço vai atrair mais fregueses e também será mais adequado para comercializar. “A nova estrutura que está sendo armada vai melhorar tanto para nós feirantes, como também para a população em geral”. (Eva Fernandes/ASCOM)
Publicado em Cidade na Edição Nº 15305
Obras da Feirinha da Nova Imperatriz têm previsão de término para agosto
A nova estrutura vai beneficiar mais de 100 feirantes com espaço adequado para a comercialização
Comentários