"As obras que estão sendo realizadas na Beira-Rio e no Calçadão vão ter prosseguimento até sua conclusão final, quando então serão recebidas e pagas pela Prefeitura de Imperatriz". A informação foi prestada pelo engenheiro Roberto Alencar, secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos.
O secretário esclareceu à imprensa que, apesar da enchente do rio Tocantins ter causado uma erosão na obras de contenção da Beira-Rio, nenhum prejuízo foi tomado pela Prefeitura de Imperatriz, conforme especulam alguns setores da imprensa. "Se existe prejuízo, este é da empresa construtora responsável pela obra".
Roberto Alencar esclareceu, ainda, que a Prefeitura não mediu, nem recebeu a obra, que ainda está em sua fase inicial. Ele observa que a obra começou há aproximadamente quatro meses, porém somente o calçamento da lagoa II é que foi concluído. Agora vai começar o calçamento da lagoa I, da praça e quadra esportiva, para depois chegar à zona das peixarias.
O engenheiro afirmou que as obras da área de contenção devem ser suspensas durante o período invernoso. Alencar garantiu, entretanto, que as obras de calçamento prosseguirão durante todo o inverno. "Portanto, quero deixar claro que a Prefeitura de Imperatriz não tomou nenhum prejuízo, a não ser pelo atraso da obra de contenção", afirmou.
Calçadão - Com relação às obras do calçadão, o secretário municipal de Infraestrutura garantiu que elas serão retomadas a partir da próxima semana. Informou que a construtora responsável pela obra vai fazer uma drenagem com o objetivo de sugar toda água empoçada na parte do calçadão que já se encontra revitalizada.
Roberto Alencar afirmou que a empresa vai iniciar a obra na outra parte do calçadão, porém somente com a conclusão de toda a obra é que o Corpo de Bombeiros vai fazer um teste visando constatar a qualidade da obra. "Depois do teste feito pelos bombeiros é que a prefeitura fará a medida para então realizar o pagamento da obra caso ela tenha passado no teste", concluiu Alencar. (Domingos Cezar/ASCOM)