Obra foi reiniciada em novembro do ano passado

Hemerson Pinto

Aos poucos, tijolo por tijolo, a obra do Mercado do Peixe de Imperatriz começa a aparecer sobre os tapumes e pode ser vista por quem passa pela Avenida Beira Rio em frente ao Cais. Depois de um longo tempo de atraso, agora quem vê a movimentação de operários no local acredita que em breve a cidade terá realmente um novo espaço para a comercialização do pescado.
“Eu, como consumidora, não vejo a hora de tudo isso ficar pronto e ser entregue aos vendedores para que eles possam se organizar melhor, oferecer um atendimento melhor para o público e pela questão da higiene também, pois um local adequado para a venda de peixe deve incentivar mais cuidados por parte de quem vende os peixes”, conclui a dona de casa Edna Maria.
Mesmo com as chuvas que vêm caindo sobre a cidade, os trabalhos continuam. Os operários estão aproveitando as horas que a chuva dá uma trégua para ir realizando o que for possível e não deixar a obra parada.
O responsável pela obra afirmou que tudo deve ficar pronto no novo prazo previsto, em até seis meses, quando o Mercado do Peixe será entregue aos comerciantes do ramo e aos poucos pescadores que ainda retiram das águas dos rios da região o peixe que também é vendido em Imperatriz. Animado, o responsável afirmou que, no ritmo que a obra segue, a expectativa é que até o dia 15 de fevereiro a construção receba a primeira laje.
O prédio será equipado com boxes onde serão instalados os pontos de venda, câmaras frias, escritório, uma sala onde funcionará a sede da Colônia de Pescadores Z29, além de outros setores. O projeto inclui o apoio logístico com a aquisição de caminhões que deverão dar suporte no transporte do pescado.
A obra é resultado de parceria entre a Prefeitura de Imperatriz e o Governo Federal, por meio do Ministério da Agricultura.