Hemerson Pinto
O canteiro de obras foi montado e iniciado o trabalho para a reforma do Mercado do Peixe de Imperatriz, desativado há mais de dez anos na Avenida Beira-Rio. Pouco tempo depois, a obra foi paralisada e agora as pessoas que frequentam o local, principalmente os vendedores de pescado, questionam quando o novo prédio será entregue.
Em contato com a redação do jornal O PROGRESSO, o presidente da Colônia de Pescadores Z-29, Salomão Santana, explicou que um novo projeto para a parte de fundação do prédio está em fase de preparação e só depois de pronto poderá ser executado. Os pescadores compõem outro público interessado na reforma do mercado, assim como os vendedores e clientes.
A placa com detalhes sobre a obra, parceria da Prefeitura Municipal e Governo Federal, por meio do Ministério da Integração, informa o valor do investimento: R$ 1.118.548,18. A obra foi iniciada em 18 de julho de 2014 e deveria ser entregue 18 de janeiro de 2015, mas foi interrompida bem antes.
O Mercado do Peixe deverá funcionar com espaços para comercialização de pescado, câmaras frias, balanças, escritório da Colônia Z-29 e ter suporte de caminhões para o transporte de mercadorias.
Comentários