Hemerson Pinto
A chuva com fortes pancadas de vento na noite da última quinta-feira em Imperatriz causou estragos em vários pontos da cidade. No Recanto Universitário, próximo à Vila Fiquene, a obra do ginásio de esportes desabou. O Samu e o Corpo de Bombeiros foram acionados com a informação de que o vigilante poderia ter ficado sob os escombros. Minutos depois, o funcionário apareceu. Ele buscou abrigo em outra parte coberta da obra que não sofreu impactos.
Na manhã de ontem, uma equipe da construtora responsável pela obra estava no local dando início aos trabalhos de recuperação. Segundo o representante da empresa, as colunas de ferro não suportaram a força do vento, levando toda a estrutura abaixo.
“Faltava concluir a parte estrutural do galpão, por isso não suportou o vento. Agora mesmo vamos começar os trabalhos para reerguer e deixar pronta a parte da obra que segura a estrutura. Isso não foi feito antes porque a obra ficou um período paralisada, pois faltavam os recursos do Ministério de Esportes. As colunas vão receber revestimento de concreto”, explica Marcos Aguiar. O diretor técnico acredita que 90% da estrutura metálica podem ser reutilizadas.
Outros casos - O Corpo de Bombeiros informou que, das ocorrências atendidas na noite de quinta-feira, mais de dez tinham relação com a queda de árvores. Uma mangueira caiu na pista principal da BR-010, no setor da antiga rodoviária. O trânsito ficou parado por mais de uma hora. Além dos bombeiros, agentes da Secretaria de Trânsito e patrulheiros da Polícia Rodoviária Federal foram até o local. A poucos metros, na marginal direita, um fio de alta tensão caiu sobre a pista e provocou faíscas. O trânsito também foi prejudicado. Uma equipe da Cemar resolveu o problema.
Na Rua Senador Millet, bairro Três Poderes, uma árvore caiu e interditou a via. Os galhos atingiram a rede elétrica e parte do muro de uma residência do outro lado da rua. Dentro da casa, duas funcionárias e uma criança com pouco mais de 1 ano de idade ficaram presas até a chegada do Corpo de Bombeiros. Ninguém se feriu.
Postes – Equipes da Prefeitura de Imperatriz e da empresa responsável pela manutenção da rede de energia e iluminação pública começaram a trabalhar cedo para substituir pelo menos quatro postes na região central da cidade. Dois deles foram derrubados na Praça Mané Garrincha com a queda de uma mangueira. Fios, lâmpadas e pedaços dos postes caíram sobre a pista de skate.
Outros dois postes também foram derrubados por uma árvore na Avenida Beira-Rio, ao lado de uma das lagoas. Um deles era fixado na calçada de uma academia e foi quebrado ao meio.
Comentários