Está previsto para esta semana o reinício das obras de revitalização do mercado

Gil Carvalho

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento e Produção (Seapp), José Fernandes Dantas, informou ontem à reportagem que está previsto para esta semana o reinício das obras de revitalização do Mercado Municipal da Nova Imperatriz.
Ele reconhece que a construtora responsável pela obra enfrenta dificuldade financeira devido ao atraso de repasse de recursos do Governo Federal. “A previsão é que parte da verba seja depositada até o começo desta semana, pois o objetivo é reiniciarmos essa obra, considerada de vital importância aos feirantes e à comunidade do bairro Nova Imperatriz”, disse.
O secretário José Fernandes prevê que até meados de janeiro do próximo ano sejam realocados os feirantes cadastrados no Mercado da Nova Imperatriz. A obra deve ainda priorizar os feirantes que trabalham nas vias públicas, principalmente os que retornaram para a Avenida Bernardo Sayão, no setor das “Quatro Bocas”.
Segundo ele, o atraso no cronograma da obra se deu inicialmente no deslocamento dos feirantes, que passaram quase oito meses para deixar o local para iniciar a construção do novo mercado. A outra foi a crise econômica que assola o país, inviabilizando o repasse dos recursos para construção do novo prédio.
“Fui duas vezes no Ministério da Integração Nacional, acompanhado do então deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), onde o governo pretendia dividir em quatro parcelas o recurso de R$ 411 mil, porém ficou acertado, depois de intensa negociação, o pagamento em duas vezes para conclusão do Mercado Municipal”, disse.
José Fernandes confirmou o recebimento nessa semana (quarta-feira, 2) de um e-mail do ex-deputado Chiquinho Escórcio, que conversou com o diretor-superintendente do Ministério da Integração Nacional e este garantiu efetuar a liberação do convênio na agência do Banco do Brasil. “Nós estamos aguardando esse recurso para reiniciarmos essa obra”, finalizou.