Os vereadores Hamilton Miranda de Andrade (PSD), José Carneiro Silva, o Buzuca (PSDB), e Francisco das Chagas Alves de Brito, o Chagão do PSD, acompanhados do deputado federal Francisco Escórcio (PMDB-MA), vistoriaram na manhã de ontem a obra de construção do novo presídio de Imperatriz, localizado na margem da BR-010, próximo à ferrovia Norte-Sul.
Em sua opinião, o vereador Chagão do PSD lamentou a morosidade da obra de construção do novo presídio que estava prevista para ser entregue em dezembro deste ano. “Nós esperamos que, após essa visita, seja impulsionada a obra do novo presídio”, assinala ele, que classificou como “passo de tartaruga” o andamento da obra do novo presídio de Imperatriz.
Já o vereador Buzuca, que também vistoriou a obra, lamentou a morosidade da construção do novo presídio e exigiu providências ao governo do Estado. Na ocasião, os funcionários da construtora responsável pela obra reclamaram de atraso de salário e da falta de condições de trabalho.
“Essa obra precisa ser entregue urgentemente ao povo de Imperatriz, pois essa situação é inadmissível, com uma obra que se arrasta há mais de ano e que ainda está do mesmo jeito”, lamentou.
O vereador-presidente Hamilton Miranda constatou “in loco” que o andamento da obra está muito lenta, inviabilizando o cumprimento do prazo de entregue que estava previsto para dezembro deste ano. “Temos visto poucos trabalhadores no canteiro de obras; não sei o que está acontecendo, mas o cronograma não será cumprido, estando completamente fora de previsão”, afirma.
Miranda observou que, durante a visita ao novo presídio, constatou que haviam apenas cinco operários trabalhando na construção da obra. “Nós viemos aqui de surpresa e verificamos como está a realidade da obra”, disse.
O deputado federal Chiquinho Escórcio que, a constatar a obra quase parada, ligou imediatamente para o secretário de Estado da Justiça, Sérgio Tamer, informando-o sobre a realidade da obra de construção do novo presídio de Imperatriz. “Falei para o secretário que estou preocupado com essa situação, pois a obra está realmente a passos de tartaruga”, frisou.
Ele garantiu que adotará providências, inclusive mantendo contatos com o dono da construtora, para que seja agilizada e concluída o mais breve possível o novo presídio de Imperatriz. “Nós viabilizamos com o governo estadual os recursos, medições foram feitas e pagas, mas a empresa não cumpriu sua parte, podendo ser penalizada”, finalizou. (Assessoria)
Publicado em Cidade na Edição Nº 14227
Obra de construção do novo presídio está lenta
Uma comissão de vereadores, acompanhada do deputado federal Chiquinho Escórcio, constatou ontem a lentidão da obra do presídio em Imperatriz
Comentários